19 de março de 2015

Workshop de Esculturas no Atelier reúne sete artistas brasileiros em SC.


Evento leva a assinatura do artista Jorge Schröder, que coordenou a primeira edição do Simpósio Internacional de Esculturas Instituto ARXO
Sete importantes escultores brasileiros estarão reunidos, de 19 a 21 de março, para o Workshop de Esculturas no Atelier, sob a coordenação do artista Jorge Schröder, com o apoio da ARXO, em Balneário Camboriú. Pita Camargo, Kiko Cervi, Hugo Pagani, Irineu Garcia, Marcos Guimarães, Ricardo Kersting e Renato Brunello produzirão peças com mármore de Camboriú, ao vivo, no Atelier de Jorge Schröder, para espectadores e admiradores da arte da escultura.
Serão diferentes linguagens artísticas que ganharão forma nas mãos do grupo de artistas. Nos três dias, o público poderá realizar pequenas obras em mini oficinas orientadas por Jorge Schröder e com a possibilidade de conviver com os escultores participantes.
O evento é fruto de um projeto da LIC (Lei de Incentivo à Cultura da FCBC) patrocinado pela Fundação Cultural de Balneário Camboriú. Além da ARXO, o evento também tem apoio do Instituto Jorge Schröder e Vinícola Pericó. 
A proximidade da ARXO com o universo das artes não é recente.
Há exato um ano, a empresa promoveu a primeira edição do Simpósio Internacional de Esculturas Instituto ARXO, que reuniu 10 artistas de três países da América Latina, sob a coordenação de Jorge Schröder. As obras resultantes do simpósio estão em exposição permanente na sede da empresa, em Balneário Piçarras. Mais informações sobre o Workshop no Atelier pode ser obtida pelo www.institutojorgeschroder.blogspot.com  
Os artistas participantes:
Irineu Garcia (Porto Al SC)
Marcos Guimarães (Valinhos, SP)
Kiko Cervi (Florianópolis, SC)
Ricardo Kersting (Porto Alegre, RS)
Renato Brunello (Cotia, SP)egre, RS)
Pita Camargo (Gaspar,
Hugo Pagani (Piçarras, SC

Divulgação:Luciana Zonta  / Buriti Jornalistas Associados.