26 de agosto de 2016

Pra pensar....

SEJA A PESSOA QUE MAIS TE SURPREENDE!

Você só esperava ser surpreendida com flores em uma data especial. Você só esperava que a sua amiga te ouvisse um pouco, naquele dia em que você estava precisando conversar. Você só esperava que todas aquelas pessoas super importantes pra você, soubessem desta importância e não falhassem tanto nos detalhes… porque isso te magoa demais.
É, você sempre espera demais… esperar “demais”, não é o mesmo que esperar muito. Você não espera GRANDES atitudes, mas pequenos gestos, só que esses pequenos gestos parecem demais para um outro alguém. Então você se frustra… e como! E para não ter que parecer carente, mimada, ou frágil demais, você deixa pra lá. Não a situação, você começa a deixar a pessoa pra lá…

Mas, será que isso é mesmo necessário? Você já parou para pensar que muitas vezes você se decepcionou com alguém que nem sequer sabia o que havia lhe feito? Você se magoa pensando “eu teria feito isso por ela”, mas talvez você só precisasse entender que as pessoas não são obrigadas a satisfazer todas as suas expectativas. E neste momento você pensa: “Mas eu não quero obrigá-las, apenas gostaria que fosse recíproco, e que elas fizessem por mim um pouco do que eu faço por elas!”, afinal de contas, você faz tudo por estas pessoas, não é mesmo?
E este é o grande problema: você não pode fazer tudo por ninguém. Se você não sente que é prioridade da vida de uma pessoa, é porque de fato você não é. Mas você tem que ser prioridade na sua vida, você precisa aprender a se colocar em primeiro lugar. Quando você aprender a dizer não, não irá doer ouvir um não.  Sem rancores, sem mágoa, sem frustração. Fazer o bem aos outros é sensacional, mas antes você precisa dar o melhor de si, para si mesma. Seja a pessoa que mais te surpreende! (:
Texto do blog: Milene da Mata  / A Terapia de Alice .