28 de março de 2017

EMPRESA DE ITAJAÍ SE DESTACA POR BUSCAR FORMAR DIFERENTES E INUSITADAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS NAS ORGANIZAÇÕES


 
Há 10 anos a Vilon Desonvolvimento Criativo une diferentes técnicas e estratégias de desenvolvimento humano para garantir o crescimento e a transformação das pessoas e das organizações
São 10 anos de trabalho, mais de 125 empresas atendidas e mais de 10 mil horas de treinamentos realizados. Do desejo de trabalhar com desenvolvimento humano de uma forma diferente dos tradicionais cursos e treinamentos surgiu a Vilon Desonvolvimento Criativo. A empresa conta uma equipe de mais de 20 pessoas, entre colaboradores e parceiros, que busca realizar experiências educacionais com foco no desenvolvimento de competências.
“Por meio de ações criativas realizamos intervenções e programas que promovem transformações e ampliam a capacidade das pessoas de se desenvolverem de forma pessoal e profissional. O desenvolvimento humano só é possível quando as pessoas olham para as suas capacidades e percebem que estão aptas para mudar, melhorar e fazer a diferença através de suas competências”, explica o psicólogo e sócio-diretor da empresa, Matheus Vilon. 
Os treinamentos vivenciais têm uma programação totalmente prática e são realizados em ambientes diferentes do local de trabalho. As atividades propostas, apesar do caráter lúdico, representam situações semelhantes às vividas no ambiente profissional, aumentando o envolvimento e facilitando/acelerando a aprendizagem.
“Um dos treinamentos que mais chama a atenção é o Saboreando Competências, onde os participantes preparam uma refeição completa e durante o processo acontecem diferentes situações que simulam o ambiente organizacional. A atividade é feita através da analogia entre o preparo da refeição e as competências mais importantes para os colaboradores das empresas. O resultado é sempre bem satisfatório”, comenta Ane Vanessa Girardi, consultora e gestora de projetos.
A gamificação é outra estratégia usada para envolver os participantes. O game Desarme, por exemplo, foi criado para oportunizar vivências que desenvolvem o potencial comunicativo e o relacionamento interpessoal. Os colaboradores ficam confinados em uma sala temática e que simula uma situação vivida na organização. Com um tempo limitado precisam decifrar códigos, resolver enigmas, conectar informações e conseguir desarmar a bomba, colocada por um “cliente” insatisfeito, a tempo de não explodir.
Além dos treinamentos vivenciais, a empresa realiza ações para o desenvolvimento de líderes e equipes, coaching, mentoria, treinamentos internos, endomarketing e palestras interativas. As palestras são soluções descontraídas e provocativas usadas para abordar assuntos específicos. As palestras têm elementos como música ao vivo com percussão participativa, jogos cooperativos e vídeos que fazem com que a mensagem seja recebida de forma leve e lúdica. 
“O caminho para o aprendizado pode ser muito prazeroso se soubermos estimular o que as pessoas têm de melhor. O objetivo da Vilon Desenvolvimento Criativo é gerar crescimento nas pessoas e levar prosperidade para as organizações. Promovemos a aprendizagem visando à transformação pessoal nos colaboradores e na gestão das empresas”, ressalta Matheus.




Fotos: Arquivo Vilon Desenvolvimento Criativo