6 de dezembro de 2017

Luciano Hang estreita comunicação com fãs da Havan por meio das redes sociais


Depois de estrear como garoto propaganda, em uma campanha inédita na história de mais de 30 anos da Havan, o fundador e único dono da rede, o empresário Luciano Hang, decidiu criar, em conjunto com sua equipe, uma página na rede social Facebook para estabelecer uma comunicação direta com os fãs da marca, amigos e clientes da mais completa loja de departamentos do Brasil.

“O espaço será utilizado para compartilhamento das minhas reflexões e o meu dia a dia, além de comemorar as conquistas da Família Havan. Nossa história é de trabalho, dedicação e perseverança, acreditando e fazendo acontecer o que planejamos. Por isso, vamos ocupar a mídia para compartilhar um pouco do meu cotidiano na Havan, por meio de posts e vídeos, conquistando ainda mais a confiança dos clientes, colaboradores e fornecedores”, comenta Hang.

A Fanpage Luciano Hang (https://www.facebook.com/LucianoHangOficial/) já tem mais de 50 mil curtidas em apenas duas semanas de funcionamento. Hang ainda manda um recado a todos os fãs da marca: “Curta você também a página e fique por dentro de tudo que acontece na Havan.”

Relembre

A estratégia de protagonizar a campanha “De quem é a Havan?”, por meio de vídeos e redes sociais contrariava a postura reservada que o empresário Luciano Hang manteve nas três décadas da empresa. “Eu sempre defendi, na minha equipe, que quem tem que aparecer é a empresa, e não o seu dono. Por isso, sempre me mantive à margem da grande mídia e evitei expor a minha imagem pessoal. Porém, quando vemos ameaçada a credibilidade e a reputação de uma história de mais de 30 anos e no qual ferimos o orgulho de mais de 12 mil colaboradores que trabalham arduamente para construir uma marca íntegra, profissional e inovadora, entendemos que é preciso assumir uma posição pública para estabelecer a verdade e estreitar os laços com a comunidade”, enfatiza o empresário.

A campanha “De quem é a Havan?” mostrou que uma empresa brasileira, nascida pequena, com 45 metros quadrados no interior de um Estado distante dos grandes centros nacionais, e idealizada por um brusquense de origem humilde, filho de operários, pode sim, ser referência de modernidade, qualidade, beleza e inovação, assim como as grandes multinacionais. “Muita gente acha que uma loja assim, grande, bonita, moderna, sempre limpa e organizada como são as nossas, com tantos produtos, só pode ser coisa de estrangeiro. Então, vamos aproveitar essa campanha para reforçar a ideia de que nós, brasileiros, também somos referência internacional, com trabalho, esforço e perseverança, como eu sempre preguei e como é o dia a dia da Havan. Por isso eu repito “De quem é a Havan?” É minha, é sua, é nossa, é do Brasil, é brasileira”, finaliza Hang.