17 de outubro de 2018

Outubro Rosa: Talk show entre mulheres no Floripa Shopping

 
O encontro ressalta a importância da saúde e o cuidado com a prevenção sem adiar as tarefas que o próprio corpo pede

Saúde não é brincadeira. Devemos nos preocupar e monitorar os sinais do nosso corpo como uma precaução para evitar as doenças. Este é o tema do talk show “Pare de procrastinar a sua saúde” para este Outubro Rosa no Floripa Shopping, com apoio da AMUCC (Amor e União Contra o Câncer).

O encontro é gratuito e será realizado na quinta-feira (18), às 19h30, no Riviera Café (Piso L1). As palestrantes irão conduzir uma conversa com as participantes sobre atividade física, mudança de hábitos alimentares e da importância da ida ao médico para prevenção de doenças.

Com a fachada iluminada na cor rosa, o Floripa Shopping faz arrecadação de lenços para a AMUCC e recebe mulheres e famílias durante todo o mês com iniciativas que compartilham conhecimento sobre o câncer de mama. Uma delas é para quem quiser ajudar e doar cabelo para confecção de perucas do Cepon (Centro de Pesquisas Oncológicas). O salão de beleza Lady & Lord do Floripa Shopping oferece corte de cabelo gratuito. Os interessados devem atender os requisitos básicos como doar no mínimo 18 cm de cabelo e pré agendar o corte durante o mês de outubro, de segunda a quarta-feira.

As camisetas da Campanha do Outubro Rosa da AMUCC (Amor e União Contra o Câncer) estão à venda por R$ 25,00 na loja Bazar Solidário do Instituto Hope House (Piso L2). A verba é revertida para os projetos sociais da AMUCC.

Sobre as palestrantes:

Kamila Mafra: Educadora física e proprietária da academia Curves Floripa Shopping, que atende apenas para mulheres com um médico específico para elas.

Larissa Testoni Feiber: Nutricionista especialista em nutrição clínica funcional, nutrição clínica ortomolecular e fitoterapia aplicada à nutrição. Possui experiência em tratamento de doenças crônicas.

Ana Maria Amorim Ribeiro: Médica especialista em medicina no trabalho, atua na área da saúde há 38 anos. Hoje trabalha na coordenação e gestão da saúde do trabalhador no SESI.

Silma Borges Terra: Bibliotecária que adora se atualizar e ex-paciente de câncer, ministra a palestra “Quando a vida me chamou”, que fala sobre alegria e superação, apesar dos desafios.

Serviço:
O quê: Talk show “Pare de procrastinar a sua saúde”
Quando: 18 de outubro, quinta-feira
Onde: Riviera Café (Piso L1 – em frente à Havan), Floripa Shopping – SC 401.
Horário: 19h30
Entrada: Gratuito