13 de maio de 2016

Convention Bureau de Balneário Camboriú e Sebrae lançam programa de capacitação para associados.

Francisco Barão com Celso Pirmann e Giovana Gill, do Sebrae.
O Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, em parceria com o Sebrae, acaba de lançar um programa de capacitação do trade, que foca na gestão de pessoas, no planejamento estratégico e nos processos. O evento aconteceu nesta quarta-feira, 11, no Soleil da Brava e reuniu os associados do Convention Bureau. As adesões seguem até dia 20 deste mês, são limitadas e podem ser feitas na sede do Convention Bureau ou através do telefone (47) 3360.0696.
O programa vai contar com aulas expositivas, consultoria individual e oficinas que perpassam por temas como sistema de remuneração, inovação nos negócios turísticos, satisfação dos clientes, entre outros
O Presidente do Convention Bureau de Balneário Camboriú, João Francisco Barão, ressaltou que a capacitação traz todo o know how do Sebrae e lembrou que pode ser feita por empresas de todos os tamanhos e estágios de processos. “É uma grande oportunidade para as empresas se prepararem melhor e enfrentarem este momento econômico, já que a inovação é um diferencial desse programa. São 20 vagas e mais de 70% do valor será subsidiado pelo Sebrae”, diz. Margot Rosembrock Libório, Vice-Presidente da entidade, lembra que a última edição do programa trouxe  ótimos resultados para as empresas participantes. “Uma das empresas promoveu uma verdadeira revolução, investiu na profissionalização, na padronização e viu os resultados nos números do seu negócio”, disse.
O Analista e Gestor de Projetos Coletivos do Sebrae, Celso Orlando Pirmann e a Analista e Gestora de Projetos Individuais, Giovana Gill apresentaram o projeto e ressaltaram que a ideia é  que os gestores enxerguem a empresa de dentro para fora. “Dessa forma, é possível que as empresas se organizem e se estruturem para que o externo afete o mínimo possível”, disse Giovana. Celso lembrou da importância do planejamento, que tem que ser a base para a tomada de decisão. “É preciso que o gestor respire o planejamento, principalmente através das suas ações”, finaliza.