11 de agosto de 2016

Banda Melodiálise conquista primeira vaga na semifinal do Didge Garage Band.

Divulgação: NA MÍDIA COMUNICAÇÃO / Roberta Watzko /  Crédito: Renata Rutes
A banda Melodiálise é a primeira a conquistar uma vaga para a semifinal do concurso de bandas amadoras do Didge Steakhouse Pub: o Didge Garage Band. Nesta terça-feira, 9, os jovens de Itajaí venceram a banda Noid em uma noite de muita emoção e rock’n roll em Balneário Camboriú.
Com casa cheia, os dois grupos subiram ao palco do pub australiano e arrancaram aplausos do público e dos jurados, que lembraram o fato de que somente uma pode vencer, mas que as duas têm talento de sobra. Os repertórios eram variados, de Cazuza passando por Radiohead, Pearl Jam e chegando em The Strokes.
Os integrantes da Melodiálise, Rômulo Fischer (vocal), Thiago Silva (guitarra), Bruno Rocha (baixo) e Orlando Ferreira (bateria) tocam juntos há pouco mais de um ano e já estão focando em produzir músicas autorais. Eles possuem seis composições próprias e esperam gravar quatro delas, caso ganhem o Garage Band.
O vocalista Rômulo salienta que eles sabem que daqui para frente a competição fica cada vez mais difícil e acirrada, mas afirma que ele e seus colegas estão com fé na vitória e que estão ensaiando muito para conquistar o tão sonhado primeiro lugar.
Com a palavra, o juri                                                                        
O músico Cris Lima, que é guitarrista da banda Vintage Cult afirm que nota o quanto o nível técnico dos competidores vem aumentando a cada edição e nova fase do Garage Band. “Eles estão reconhecendo a importância da harmonia, musicalidade, repertório e presença de palco. O mais bacana é que eles são muito jovens e estão aprendendo isso desde cedo”, diz. Ele lembra a importância das bandas virem preparadas para a competição, e salienta o quanto é necessário os vocalistas e demais componentes dos grupos estarem alinhados, tomando cuidado com a afinação e pronúncia, principalmente das músicas cantadas em inglês.
O designer e músico Gustavo Seeling afirma que, em sua opinião, os participantes estão arrasando e que vêm melhorando a cada dia de competição. “É notável a melhora deles desde a primeira apresentação, e isso é muito bacana, porque indica que eles estão ensaiando e se preparando para se apresentarem melhor”, pontua.
Premiação
Entre os prêmios do concurso estão  a gravação de um EP autoral pelo Estúdio “S”, a gravação de um videoclipe que será feito pelo canal Milkie TV, a criação de identidade visual completa, com fotos e logomarca, cedidos pelo Estúdio de Design Gustavo Seeling, kit com roupas e acessórios BMoser Simple Life e passaporte para o parque Beto Carrero World. A criação da identidade visual e o passaporte também valem para a banda que conquistar o segundo lugar na competição.