17 de agosto de 2016

ESTUDANTES DE ENGENHARIA VISITAM YACHTHOUSE, EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ.

Balneário Camboriú recebeu no último final de semana o I Encontro Regional dos Estudantes de Engenharia Civil (EREEC) da região Sul do Brasil.
Em parceria com a Federação Nacional de Estudantes de Engenharia Civil – FENEC – e o Centro Acadêmico Livre de Engenharia Civil – CALEC -, o I EREEC Sul teve como objetivo facilitar o intercâmbio de informações entre palestrantes e graduandos, além de promover o networking, a integração e o acesso às tecnologias e ao mercado da construção civil.
No cronograma do encontro estava a visita ao empreendimento Yachthouse, da Construtora Pasqualotto, que aconteceu na sexta-feira (12). Aproximadamente 170 alunos de engenharia civil do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, divididos em quatro grupos conheceram um pouco mais sobre a grandiosa obra que está sendo edificada na Barra Sul.
Quem acompanhou os estudantes foi o Engenheiro Civil Emilson Brugnara, que em todas as visitas fez uma apresentação técnica sobre o empreendimento, tecnologias necessárias, cronogramas adotados, orientação de segurança durante a visita e apresentação de vídeos das concretagens dos dois blocos de fundação. “Todos ficaram muito satisfeitos com nossa apresentação e a visita, na verdade surpreenderam-se com nosso empreendimento”, finalizou o Engenheiro.