13 de setembro de 2016

FEIJOADA PROMOVIDA PELO NCD BLUMENAU EM PROL DA ABAM REUNIU MAIS DE 400 PESSOAS.

Cereni Maria Frizzo, Salete Setter, Carmen Liesenberg e Margit Schwanke 
O evento beneficente aconteceu no último sábado (10) na sede da ACECREMER em Blumenau.

O sábado de sol era a ingrediente que faltava para a Feijoada do Núcleo Catarinense de Decoração (NCD) Regional Blumenau ser um sucesso. O dia lindo, a comida saborosa e a solidariedade foram a combinação perfeita do evento que reuniu mais de 400 pessoas. Com a venda dos ingressos da Feijoada o NCD arrecadou R$10.000,00 e todo esse recurso será investido na fase final do projeto NCD Solidário, que vai garantir a reforma da Associação Blumenauense de Amparo aos Menores – ABAM. 

A obra será entregue no dia 12 de outubro. A reforma da ABAM compreende uma área de mais de 600 m². Um grupo voluntário de profissionais de arquitetura, decoração e design trabalha na reforma do refeitório, cozinha, sala de estudos, sala de cinema, banheiros, dormitórios masculinos, um ambiente externo para lazer e a fachada da instituição. 

“A participação das pessoas na Feijoada nos mostrou que estamos no caminho certo. A causa é nobre e tem mobilizado muita gente. O valor total da obra é cerca de 300 mil reais, por isso toda ajuda é bem vinda. Os 22 lojistas associados estão super engajados e colaborando com doações. Mas, ainda precisamos de alguns materiais de acabamento, móveis e objetos de decoração. Com a verba arrecadada na feijoada vamos investir nestes últimos detalhes”, explica Salete Setter, Diretora do NCD Regional Blumenau. 

A ABAM é uma Organização Não-Governamental (ONG) sediada em Blumenau desde 1957. A instituição dedica-se à defesa dos direitos da criança e do adolescente, através de um trabalho de caráter preventivo e educativo. A ABAM tem capacidade para atender até 130 crianças e adolescentes, através de seus programas de educação, cultura, esporte e lazer.

Salete Setter, Rosangela Müller, Clemar de Souza 
Silvia Spengler de Souza, Sherlana Reis e Mariana Spengler