28 de março de 2017

1ª Corrida das Águas é sucesso de público em Camboriú


Primeiro atleta a cruzar a linha de chegada completou percurso de seis quilômetros em 18 minutos e 52 segundos 
Um total de 350 atletas e amantes da corrida garantiram sucesso de participação e público na 1ª Corrida das Águas, evento esportivo realizado pela Águas de Camboriú e que marcou as comemorações em torno do Dia Mundial da Água neste domingo, 26 de março. Com percurso de seis quilômetros de extensão, a prova ajudou a difundir a importância da preservação da água, este bem tão valioso e essencial para o nosso planeta.
Ojânio dos Santos, 28 anos, atleta da Fundação Municipal de Esporte de Camboriú, foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, com 18 minutos e 52 segundos. Somente em 2016, o corredor venceu nada menos que 16 competições esportivas. “Correndo em casa, a pressão pela vitória é bem maior. Estava um pouco nervoso, mas deu certo”. comemorou.
Nair da Rosa, 37 anos, que compete pela Fundação Municipal de Esporte de Blumenau, foi a primeira mulher a completar a prova, aos 22 minutos e 6 segundos. “O percurso foi muito bom e o meu resultado pessoal foi acima do que eu esperava”, comemorou. Entre os corredores, Isabelle Wolf, de 8 anos, chamou a atenção pela garra e desempenho. Acompanhando a mãe Michelli Wolf, a menina conseguiu completar a prova em 46 minutos. “Foi difícil por conta dos obstáculos e pelo fato do percurso ter um quilômetro a mais do que eu estava acostumada, mas consegui completar”, disse Isabelle, que acompanha a mãe nos treinos de corrida há 2 anos.
A inscrição para a 1ª Corrida das Águas – que tinha o apoio da Prefeitura de Camboriú - era solidária, com a doação de 1 litro de leite por participante que serão destinados à Fundação Lar da 3ª Idade Padre Antônio Luís Dias. Para o coordenador da Águas de Camboriú, Gabriel Balparda Fasola, a corrida contribuiu para aproximar a concessionária da comunidade e ajudou a difundir a importância da preservação justamente na semana do Dia Mundial da Água.

VENCEDORES DA PROVA

Classificação geral (Masculino)
1º lugar: Ojânio dos Santos
2º lugar: Rafael Oliveira de Carvalho
3º lugar: Rafael da Silva Marchiori

Classificação geral (Feminino)
1º lugar: Nair da Rosa
2º lugar: Maria Suzete dos Santos Silva
3º lugar: Angela Neli de Souza de Miranda

Categoria 16 a 24 anos
Masculino: Jeferson Sebold
Feminino: Tatiana Vetter

Categoria 25 a 44 anos
Masculino: Olides Millezi Neto
Feminino: Norgana Camargo de Amorim Serafim

Categoria 45 a 60 anos
Masculino: Mirivaldo Souza
Feminino: Maria Goretti Amaral

Categoria 61 a 99 anos
Masculino: José Renato Fernandes
Feminino: Ruth Maria Weber