O presidente da ACII, Eclésio da Silva, reuniu na entidade transportadoras, sindicato da classe e Porto de Itajaí para discutir o impasse
A greve dos caminhoneiros autônomos de Itajaí, que já durava cerca de 34 dias, teve um capítulo final na tarde desta quarta-feira, 29 de março, quando representantes do Sindicato das Empresas de Veículos de Transporte de Carga e Logística de Itajaí e Região (Seveículos) e do Sindicato dos Transportadores Autônomo de Itajaí (Sintracon) assinaram um acordo na prefeitura, que prevê reajuste de 15% linear no valor do frete e mais uma série de condições.
A Associação Empresarial de Itajaí (ACII), por meio do presidente Eclésio da Silva, foi fundamental neste processo de acordo, intermediando o pleito dos autônomos e as possibilidades das transportadoras. Ele, inclusive, chamou as transportadoras, representantes da Seveículos e do Porto de Itajaí, para discutir as negociações.
Além disso, o presidente intermediou encontro entre o prefeito Volnei Morastoni e os sindicatos do setor, para se estudar uma solução para a greve. A reunião teve por resultado a reativação da Câmara Setorial do Transporte Rodoviário de Cargas, que será um espaço permanente para discussões sobre as bandeiras do setor.
Representantes da Seveículos, transportadoras e do Porto de Itajaí estiveram reunidos na ACII nesta quarta-feira, para estudar o acordo com os autônomos
Mais informações:
Assessoria de Comunicação ACII
Aline Wernke