Idealizada pelas sócias Aline Fischamnn e Verônica Petry, a Mudha apresenta um novo conceito de produção e consumo no qual a sustentabilidade é prioridade do início ao fim da cadeia
A Mudha nasceu para quebrar o estigma que existe acerca da moda ecológica. Usando matérias primas orgânicas e recicladas e mantendo uma cadeia de produção justa e limpa, a marca não deixa de lado o que realmente move a indústria da moda: o design.A matéria-prima varia entre tecidos mais nobres, como linho orgânicos e tecidos mais casuais, como jeans e algodão reciclados. Além da questão ambiental, a aplicação social do conceito de sustentabilidade também é uma preocupação constante. As sócias acompanham de perto toda a cadeia produtiva - que inclui fornecimento de tecidos, confecções dos moldes, corte e costura de peças - para trazer a segurança de que todas as pessoas envolvidas no processo estão de acordo com os princípios da marca. O resultado desse trabalho são roupas com precisão em detalhes e qualidade superior.
A proposta da Mudha está totalmente alinhada ao estilo de vida de Aline e Verônica e com essa sinergia, a marca tem tudo que uma empresa criada nessa época precisa para atender perfeitamente à demanda do novo consumidor, mais consciente e em busca de marcas com um propósito maior.
Em Floripa, o ponto de venda escolhido tem tudo a ver com seu posicionamento low e sustentável, a loja Sta. Maria Casa, que fica dentro do Mercado São Jorge, oferece produtos diferenciados e únicos, valorizando a produção artesanal e autoral. A Mudha chega para complementar esse mix, e traz a sustentabilidade como diferencial para a loja.