27 de outubro de 2020

Premiado filme chinês é tema de live promovida pelo Cineclube Fundação Cultural BADESC



Dirigido por Zhang Yimou, Nenhum a Menos será debatido na sessão Divã marcada para o dia 30, às 19h

O longa Nenhum a Menos, dirigido pelo aclamado cineasta chinês Zhang Yimou, será tema do debate online na Sessão Divã, que acontece no dia 30 de outubro no canal da Fundação Cultural BADESC no YouTube (http://abre.ai/canalfundacaoculturalbadesc). A live, promovida em parceria entre o Cineclube Fundação Cultural BADESC e o Fórum Lacaniano de Florianópolis, terá transmissão gratuita a partir das 19h.

Com mediação da cineasta e curadora do cineclube, Vanessa Sandre, participam como comentaristas: Sonia Garcia, que é Psicóloga/Psicanalista, membro do Fórum Lacaniano de Florianópolis (em formação) e da IF/EPFCL-Brasil, além disso é especialista em Psicologia, abordagem Psicanalítica pela PUC/PR e Aline Reck Padilha Abrantes, que é Psicanalista e Pós-Doutora pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras (FFCLRP-USP) do Departamento de Psicologia e também é membro do Fórum do Campo Lacaniano/SP.

Considerado como um dos mais prestigiados cineastas da China, Zhang Yimou, o diretor do longa conta com mais de 130 premiações. Nenhum a Menos recebeu diversas premiações, entre elas, o prêmio principal no Festival de Veneza, na Itália. O filme faz parte da programação do Cinema e Reflexão, promovida pelo Instituto CPFL e pode ser assistido gratuitamente no link: https://mostracinemaereflexao.com.br/movie/nenhum-a-menos/.

Nenhum a Menos

(Yi ge dou bu neng shao), de Zhang Yimou. China. 1999. Drama, 106 min. Livre.

Sinopse: Wei Minzhi, que tem 13 anos de idade e mal sabe ler ou escrever, é escolhida para tomar conta da escola de apenas uma sala de seu pobre vilarejo, quando o único professor precisa se ausentar por um mês para cuidar da mãe doente. Se Minzhi conseguir manter todos os estudantes até o retorno do mestre, ela vai ganhar um dinheiro extra. Mas um dos alunos desaparece, e a menina faz de tudo para tentar encontrá-lo e trazê-lo de volta.

Serviço: Sessão Divã online debate o filme Nenhum a Menos
Quando: 30 de outubro – sexta-feira
Horário: 19h
Local: Canal da Fundação Cultural BADESC no YouTube (
http://abre.ai/canalfundacaoculturalbadesc
)
Evento Gratuito