28 de abril de 2016

"O Pior de mim" tem apresentações no Teatro Casa da Armação neste fim de semana.

A atriz Monica Siedler e a poeta visual Fê Luz entrelaçam seus processos na performance "O pior de mim", em cartaz no Teatro Casa da Armação nos dias 29 e 30 de abril.
O solo de dança contemporânea "O pior de mim", de autoria da atriz e performer Monica Siedler segue em cartaz nos teatros de Florianópolis. Nos dias 29 e 30 de abril, às 20h, o trabalho será apresentado no Teatro Casa da Armação com a participação da poeta visual Fê Luz. 
A pesquisa iniciada em 2014 e viabilizada pelo Prêmio Elisabete Anderle de  Estímulo à Cultura, representa uma nova etapa na carreira de Monica. "Esse lugar de somatória de vozes, de artistas que compartilham seus modos de criar me interessa bastante. Também assumo novas parcerias artísticas, que trazem outras camadas para o projeto", conta. Fê Luz é uma dessas vozes. As duas se conhecem desde a época da faculdade, quando frequentavam os corredores do CEART (UDESC). 
Hoje elas mantêm várias afinidades artísticas e, também, uma ação do projeto "O pior de Mim". "Monica tem acompanhado meu trabalho, na minha mais recente pesquisa eu desenvolvo coisas bem diferentes entre si, existe um universo da paisagem sonora, da instalação sonora e da poesia sonora, que agem em formatos diferentes, mas que se encontram numa linguagem autoral. Monica passou a se interessar e foi daí que partiu o convite para uma instalação sonora para o seu solo", complementa Fê. 
O projeto tem um modelo aberto, que habita diferentes lugares para que o corpo possa elaborar suas possibilidades a partir de diferentes fronteiras. Uma reflexão proposta por Monica sobre limites, impossibilidades e construção. "Apresentei para Fê o imaginário que perpassa a pesquisa do Pior de Mim e deixei para ela criar a partir de nossas conversas. O objetivo é criar diálogo. É uma conversa que acontece em cena. Continuamos conversando sobre como será nossa performance até último momento. Ideias sempre podem surgir e se modificar minuto a minuto", acrescenta. 'O pior de mim" encerra a agenda de apresentações 
no dia 12 de maio no projeto Sol da Meia Noite, no Bloco de Arte Cênicas, UFSC​
. A entrada é franca.