8 de setembro de 2017

Executivos do Colégio Bom Jesus vêm a Cidade Pedra Branca apresentar nova unidade

O encontro será na próxima terça-feira, dia 12, às 19 horas no edifício Atrium, no Passeio Pedra Branca

A nova Unidade do Colégio Bom Jesus, localizada na Cidade Pedra Branca, em Palhoça, está programada para iniciar em 2018. Mas, a estrutura que será inaugurada no início do próximo ano letivo já está com as obras avançadas e atenderá, seguindo os altos padrões de exigências, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II. Os interessados em conhecer melhor a proposta pedagógica e os detalhes da estrutura estão convidados a participar de um encontro, com representantes do Bom Jesus, na próxima terça-feira (12), às 19h, no Edifício Atrium, localizado no Passeio Pedra Branca. Aos que não puderem comparecer, também é possível agendar horário pelo 0800 727 4101.

O projeto desta nova Unidade foi desenvolvido exclusivamente para atender a demanda local. Além das modernas salas de aula, que promovem uma interação dinâmica entre alunos e professores, os alunos do Bom Jesus Pedra Branca poderão contar com um amplo pátio, que permite a divisão entre Educação Infantil e Ensino Fundamental, cozinha experimental, horta, sala de psicomotricidade, brinquedoteca, anfiteatro ao ar livre, minicidade e muito mais. Uma estrutura que tem plenas condições de despertar a vontade de aprender e ir mais além.

Com proposta pedagógica diferenciada, o Bom Jesus conta com uma equipe de aproximadamente 100 profissionais dedicados à contratação, capacitação e acompanhamento dos professores, além da produção de material didático próprio, desenvolvido para aguçar a curiosidade, por meio da abordagem investigativa, estimular a busca por conhecimento e promover a interdisciplinaridade nas áreas de aprendizagem.

Proposta pedagógica - única e diferenciada, desenvolvida por profissionais  que vivenciam a rotina da sala de aula, utilizando ferramentas pedagógicas  inovadoras.

Material didático próprio - exclusivo e constantemente atualizado, para que os alunos estejam sempre à frente, obtendo informações de ponta. Muitos dos profissionais responsáveis pela criação do material do Bom Jesus são professores, o que facilita um feedback constante, importante para que o objeto de estudo seja produzido da maneira como o aluno quer e absorve conhecimento mais facilmente.

Educação digital - o projeto propicia um ambiente virtual diferenciado, capaz  de estimular a criatividade, atuando no fortalecimento da interdisciplinaridade,  proposta pelo Colégio.

Área internacional - mais que dominar uma segunda língua, os alunos  aprendem a pensar em dois idiomas, pois utilizam a língua estrangeira  diariamente no ambiente escolar em atividades que os encorajam a aprendê-la de forma prática e lúdica ao realizar descobertas e experiências com  instrumentos de aprendizagem por meio dos quais tornar-se bilíngue é uma  consequência natural.

Iniciação científica - os alunos do Bom Jesus são estimulados a buscar conhecimentos além daquilo que é cobrado em sala de aula. Eles são preparados e assistidos para que desenvolvam e se aprofundem em pesquisas que culminem em projetos de iniciação científica. É expressiva a presença de equipes na feira promovida pelo colégio, a Ficem e também em outras feiras que acontecem em diversas partes do Brasil e no exterior.

Ensino confessional - por ser uma instituição de ensino fundada por  franciscanos, o Bom Jesus dá ênfase ao valor humano. O colégio, desde a  educação de base, busca despertar valores que estimulem o diálogo, que tornem  as crianças perseverantes, fazendo com que ajam de maneira solidária, com  simplicidade e com amor, a fim de resgatar valores sociais, além de desenvolver  senso crítico e pensamento ético.

Sobre o Bom Jesus
O Bom Jesus foi fundado em 1896, em Curitiba (PR), por um grupo de franciscanos e educadores, com a intenção de promover educação de qualidade e formação mais humana. Em 121 anos de história, houve uma evolução bastante significativa. O Colégio Bom Jesus, atualmente, conta com mais de 30 Unidades e marca presença em cinco estados: Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro. O Grupo, há 60 anos, lançou a FAE, instituição de ensino superior que atua em Curitiba, em São José dos Pinhais (PR) e em Blumenau (SC).