Evento abre o calendário de lançamentos das coleções Primavera/Verão 2015 recebe desfiles de quatro grandes marcas em Balneário Camboriú.
Quatro grandes marcas pisam na passarela do Fashion Date neste dia 30 de setembro, terça-feira, no Balneário Shopping, que abre o calendário de lançamentos das coleções Primavera/Verão 2015 em Balneário Camboriú. Com formato inovador, o evento terá uma estrutura moderna de passarela para os desfiles, sendo aberto ao público em geral e convidados das lojas participantes. O Fashion Date é uma realização da RBS TV em parceria com o Grupo Almeida Junior, a maior rede de shoppings de Santa Catarina.
A partir das 19h30, iniciam os desfiles com quatro marcas consagradas: Track & Field, Dudalina, Arezzo e Forum. Cada uma delas apresentará 30 looks diferentes, entre femininos e masculinos, mostrando as principais tendências das coleções resorts 2015. O casting selecionado para o evento e toda a produção de moda é assinada por Kenia Costa, que tem em seu currículo a produção de grandes eventos de moda, entre eles, o Verão Top Model.
As marcas participantes do projeto mostram suas novidades numa passarela especialmente criada para o Fashion Date. A estrutura do local é assinada pelo arquiteto Carlos Lopes, que traz as tendências do minimalismo, da transparência e dos vazados, apresentadas nas coleções internacionais de verão, para a concepção do projeto.
Para Elizângela Cardoso, gerente de marketing do Balneário Shopping, o Fashion Date é uma excelente oportunidade dos clientes terem contato com as principais tendências nacionais da próxima estação e do que estará em evidência nas vitrines mais descoladas do empreendimento. “Ao desfilar na passarela as tendências da coleção, as marcas abrem possibilidade para seus clientes conhecerem as propostas da estação, através de combinações que vão além das araras e que enchem os olhos do público”, destaca.
Campanha internacional
Com uma proposta diferenciada, o Fashion Date inova e ousa em cada edição. Neste ano, a campanha foi gravada em Nova Iorque, cidade que respira e inspira a moda em cada esquina. A modelo Marina Albino, da agência Way Model, é a estrela da campanha co-criada pela área de Comunicação da RBS TV e OneWG Multicomunicação.
Segundo Monique Campos, superintendente de marketing do Grupo Almeida Junior, a parceria entre a RBS TV trouxe resultados muito positivos. “O Grupo Almeida Junior abre o calendário de moda de Santa Catarina com a coleção verão das principais marcas, repetindo a parceria com a RBS TV. O Fashion Date insere os cinco shoppings do grupo no circuito de moda do Estado. A grande novidade deste ano é a campanha do evento que foi produzida e captada em Nova Iorque”, destaca.
Fashion Date 2014
Data: dia 30 de setembro, às 19h30
Entrada gratuita
Local
Balneário Shopping
Av. Santa Catarina, 1
Bairro dos Estados
Balneário Camboriú / SC
Tel: (47) 3263-8444
Sequência de desfiles:
Track&Field (19h30)
Dudalina (20h)
Arezzo (20h30)
Forum (21h)
RESUMO DAS COLEÇÕES FASHION DATE
TRACK & FIELD
A Track & Field, desfile que abre o lineup do Fashion Date, traz para a passarela a coleção “Intense Exposure”. O Verão 2014/2015 aposta nas estampas digitais, nos tons acesos, nos recortes estratégicos, no mix das texturas e dos tecidos e, claro, na tecnologia de ponta no desenvolvimento do produto, marca registrada da Track&Field. Ao todo, são 22 minicoleções que coordenam com as peças básicas e prometem esquentar a moda fitness com cores elétricas como céu, limão, laranja, rosa flúor, royal, uva e verde. O verão traz 469 produtos, incluindo a linha básica, sempre presente nas lojas.
Já a linha beachwear feminina tem inspiração nos elementos marinhos e tropicais. São 18 estampas exclusivas com animal print, folhagens, listras orgânicas, pixels, borboletas, fundo do mar, pássaros e cobra. A coleção masculina traz camisetas de algodão com estampas retrô, sungas em versão lisa, bicolor, listrada, geométrica, tye-dye, entre outras. Os bermudões inspirados no surfwear e as bermudas com elástico na cintura chegam em tons fortes como vermelho e azul royal.
DUDALINA
A segunda a entrar na passarela no Fashion Date, às 20h, é a Dudalina, marca catarinense consagrada no cenário fashion nacional pelas camisas que produz. A história da Dudalina é marcada pelo empreendedorismo vanguardista de uma mulher, mãe de 16 filhos, que deixou sua marca na história da confecção masculina brasileira.
Mais do que um negócio do ramo têxtil, a empresa se destaca com as marcas: Dudalina e Dudalina Feminina conhecidas pelas camisas produzidas com matéria-prima diferenciada, que despertam nos consumidores a emoção de vestir-se e sentir-se bem. Um mix dessas peças será apresentado na coleção primavera/verão ao público presente no evento.
AREZZO
A Arezzo faz o terceiro desfile da noite e traz a sua coleção verão 2015 que tem a atriz Leandra Leal, como rosto da atual campanha da marca. O Verão 2015 Arezzo que tem as flatforms e as sandálias estilo Birkenstock como principais porta-vozes, faz um resumo das tendências mais marcantes da temporada. Mix de prints e texturas, bordados, aplicação de pedrarias e as linhas retas compõem sapatos e bolsas.
Febre nos festivais de música da Califórnia, o estilo Neo Étnico, aparece nas super gladiadoras e espadrilles em várias alturas, muitos bordados e com franjas, fazendo um resumo do melhor da estéticahippie, mas com ar contemporâneo. O metalizado, especialmente o prata, é a estrela da linha Time to Shine. O couro ganha duas texturas especiais: craquelado e amassado. Um metalizado com ares futuristas, para os dias e as noites de verão.
A tendência Olympic Games brinca com tecidos, cores e shapesesportivos. Neoprene, redes e elásticos aparecem no detalhamento de sapatilhas, sandálias e scarpins, que também têm cortes assimétricos. O universo do skate aparece no tênis da temporada, oslip on que vem em couro perfurado, metalizado ou estampado. A cartela de cores é vibrante com azul, amarelo, vermelho, verde e rosa.
FORUM
A marca Forum que encerra a noite de desfiles do Fashion Date aposta na exuberância da flora brasileira para a coleção Primavera/Verão 2015. Exóticas orquídeas com um suave perfume de viagem ao Pantanal invadem a passarela da marca. Com base na modelagem da t-shirt e com uso de tecidos primorosos, a coleção ganha um toque sofisticado para o universo da noite.
As flores desenhadas por Felipe Jardim ganham um tom pop e aparecem em diferentes dimensões e em versão multicolorida, quase abstratas. A cartela de cores é composta de por três tons de laranjas e verdes tendo como base o amarelo-claro. Destaque também para o branco. Alfataria em fio de celofane, organzas bordadas e rendas bordadas sobre seda estão entre os tecidos com acabamento especial. Um paetê gigante recortado a laser também é highlight da coleção.
Divulgação: Primeira Via Comunicação / Luciana Zonta