Inovar e valorizar. É nisso que Thiago Bastos e Léo Ribeiro acreditam e querem trazer para o mercado da comunicação de Santa Catarina. Audaciosos e pensando grande, os empresários aterrissaram em Itajaí no início do ano, com a proposta de sacudir as noções dos veículos, ao criar o IT Group, um grupo de comunicação com DNA paulistano.
Natural de Curitiba, Léo Ribeiro se mudou para São Paulo ao ser aprovado em um programa de trainee. Possuindo mais 10 anos de atuação em empresas de varejo no Brasil e no exterior nas áreas de vendas e marketing, o marqueteiro tem passagem por grandes empresas como C&A, Ellus e Rip Curl Internacional. Desenvolveu ainda trabalhos de consultoria e organização de eventos em diversos segmentos empresariais. Já Thiago Bastos, natural de Itajaí, deixou a casa dos pais aos 16 anos para estudar no exterior. Formado em Fashion Design pelo The Fashion Institute of Design & Merchandising, de Los Angeles, e cursos de Cool Hunting, Experience Design & Entrepreneurship for Creatives na Saint Martins, em Londres, o estilista desenvolveu trabalhos para as marcas M.Officer, Zoomp, Yachtsman e Calvin Klein.
Hoje, a dupla se divide entre os trabalhos na capital paulista e investe no mercado da comunicação de Itajaí, por acreditarem que a região é um celeiro brasileiro de lifestyle e cultura nacional. Seguindo essa premissa, foi assim que surgiu o IT Group, que já conta com uma equipe de 11 pessoas.
O IT Group é a matriz que engloba as três empresas do grupo, formada por profissionais que entendem que inovação e talento caminham juntos e são a base para o resultado. A IT 360, um Departamento de Marketing Remoto, é mais que uma agência tradicional, compreende e age de forma compartilhada e estratégica. Atende contas como a Rede Pires de Hotéis, a franquia brasileira da Ecole Supérieure de Relooking, escola francesa especialista em coaching e consultoria de imagem, a marca de sapatos de luxo paulistana Lizzy Kahl e a rede Hipermercados Ourinhos.
A IT Sense é o núcleo responsável pelo planejamento e organização de eventos de negócios e bem-estar. Foi responsável pela Virada BC, que trouxe 53 horas de atividades esportivas e culturais para Balneário Camboriú. Idealizou o Yoga na Rua, evento que busca a valorização dos espaços públicos e também difundir a prática do yoga em Itajaí. Com nove edições, o projeto já reuniu mais de 600 pessoas.
Querendo ajudar a transição desta geração e reconhecendo o valor cultural do Vale do Itajaí, os sócios ainda criaram um veículo com linguagem inédita e desprovida de censura e preconceito. A IT Project é uma revista que nasceu com o conceito de escrever sobre assuntos legais e valorizar os talentos locais. “A revista traz informações com o objetivo de atingir gerações, e não classes sociais. Vamos mostrar assuntos interessantes para que pessoas inteligentes possam se conectar por meio da IT Project”, destaca Léo.
Thiago completa sobre a importância de valorizar a cultura local. “Acreditamos que é primordial voltarmos de onde viemos para contribuir com a geração e multiplicação de riqueza, seja intelectual, material e humana. Temos obrigação de explorar o mundo, aprender, crescer e evoluir, para depois voltar para compartilhar e investir onde viemos”, ressalta.
Thiago Bastos |
Léo Ribeiro |