Com mais de três mil lojas em 63 países, a The Body Shop chegou ao Brasil em outubro e o Balneário Shopping abriga a primeira loja da marca inglesa em Santa Catarina. A The Body Shop chega ao país nas lojas da brasileira Empório Body Store e em trinta lojas The Body Shop, entre elas a de Balneário Camboriú com inauguração prevista para as próximas semanas. O espaço de 40 m2 fica em frente a farmácia Panvel.
A The Body Shop foi a primeira marca de beleza a se inspirar e buscar na natureza os melhores ingredientes do mundo para os seus produtos naturais, 100% vegetarianos e nunca testados em animais. Pioneira na prática do comércio justo, desde 1987 negocia com pequenos agricultores, artesãos tradicionais e cooperativas rurais dos quatro cantos do mundo as melhores matérias-primas para os seus produtos. Duas dessas comunidades agrícolas encontram-se no Brasil na produção de soja e babaçu.
Entre seus produtos icônicos está a primeira Body Butter do mundo, lançada em 1992 e hoje com uma unidade vendida a cada dois segundos*. Disponível em 10 diferentes fragrâncias, de Moringa a Morango, de Karité a Blueberry, cada uma delas reflete a textura do ingrediente natural e mantém a pele hidratada por até 24 horas.
Para a lojista Maria Clara Salvadori Pereira, a localização e a pujança foram os fatores que definiram a escolha por fixar a operação em Balneário Camboriú e no Balneário Shopping. “A expectativa é que tenha uma excelente acolhida em Santa Catarina”.
Sobre a The Body Shop
Fundada em 1976 em Brighton, Inglaterra, a The Body Shop é uma marca internacional de beleza pensada para fazer as pessoas se sentirem bem com seu corpo, rosto e alma. Tem como missão fazer uma diferença positiva na vida das pessoas oferecendo produtos naturais de qualidade para cuidados do corpo e rosto, buscando na natureza os melhores ingredientes do mundo de maneira ética.
Através do programa único de Comércio Justo com as Comunidades (CJC), a The Body Shop tem o compromisso de negociar de forma justa com pequenos agricultores e cooperativas rurais, especialistas em sua área de atuação, e, em troca, oferece boas práticas comerciais e preços que visam criar independência para a comunidade.
Divulgação: Luciana Zonta / Primeira Via Comunicação.