22 de outubro de 2014

Hidratação Injetável é novidade em clínica estética de Balneário Camboriú.

O tratamento atenua rugas e marcas finas de expressão
Febre entre as celebridades, a hidratação injetável chegou a Balneário Camboriú. A Clínica Conceitualle localizada na 3ª Avenida em frente a rótula da 3.100 oferece esta novidade em tratamento estético que é uma das soluções utilizadas para diminuir as rugas causadas pela exposição excessiva ao sol sem filtro solar, pela perda de colágeno ou até mesmo pelo uso do cigarro. O procedimento envolve o preenchimento da área afetada com ácido hialurônico, usado para diminuir o envelhecimento da pele através de uma melhora da elasticidade e hidratação. É um tratamento que atua nas camadas superficiais da pele (derme), e assim ajuda a manter o equilíbrio hídrico, a estimular a produção de colágeno, revitalizar e atenuar as linhas de expressão.
O procedimento, realizado com anestesia local, não precisa de cortes e por isso não deixa cicatrizes. Para o tratamento, o ácido hialurônico é injetado a uma profundidade de aproximadamente 4 milímetros com uma agulha muito fina. São necessárias três sessões, uma por mês. A partir da segunda sessão já é observada uma mudança significativa, com melhora do brilho e aspecto da pele.
“O método é rápido e seguro. Os benefícios se prolongam por vários meses e a manutenção é feita de uma a duas vezes ao ano.  As aplicações são feitas em diversas áreas do corpo que precisem melhorar a hidratação da pele. É um excelente tratamento para áreas como o dorso das mãos, o decote (ou colo) e no rosto, e também nas pálpebras inferiores, região das olheiras, e ao redor dos lábios” explica Dra. Adriana.
Além ser aplicada nas rugas ao redor da boca, a substância também é usada para diminuir olheiras, preencher as rugas na região do sulco nasolabial (o bigode chinês), aumentar o volume dos lábios, acentuar o contorno facial e preencher cicatrizes deprimidas como aquelas causadas pela acne.
Presente em 50% da pele, o ácido hialurônico é produzido naturalmente pelo organismo com o objetivo de preencher espaços que existem entre as células e ainda dar volume, sustentação, hidratação e elasticidade para a pele. Com o decorrer do tempo essa produção diminui depois dos 30 anos de a idade.
“Aos 50 anos, somente 50% das células se renovam e melhorando a renovação celular, conseguimos retardar o envelhecimento” explica a médica especialista em medicina estética, Dra. Adriana Dal Bello.
Especialistas utilizam a forma sintética do ácido, para o tratamento, que depois de aplicada é absorvida aos poucos, por isso não causa danos ao corpo. O fato de o ácido sintético ser muito semelhante ao natural também isenta a chance de rejeições do organismo. Quando as rugas são mais profundas outro tratamento associado é o laser fracionado de CO2 que estimula a renovação das células e a produção de colágeno. Neste caso são necessárias duas ou mais sessões com intervalo de um mês entre elas.
Divulgação: Agência A.