André Bastos e Guilherme Leite Ribeiro. |
Novidades serão apresentadas em evento nesta quinta-feira, 16 de outubro, no showroom da Larco, em Florianópolis.
A pegada dos anos de 1960 dá o norte à coleção 2015 da Larco. A partir desta quinta-feira (16), o mercado conhecerá as novidades em mobiliário com curadoria em design feita pelo estúdio Nada Se Leva. São ao todo 21 lançamentos e mais 11 atualizações de peças já consagradas da Larco, a exemplo da poltrona Bergere e do sofá Domo.
A inspiração sessentista para os móveis aparece principalmente no uso de cores - afinal a década foi marcada por uma cartela de tons vivos, intensos - e na aposta da madeira como matéria prima base. Nesse caso, destaque para as lâminas naturais e versões em laca em tonalidades novas.
O estilo é inconfundível e algumas características estão presentes na composição da nova linha de produtos. Os formatos estão mais arredondados, com detalhes aparentes nos acabamentos com latão, metais dourados envelhecidos, tramados, botonês.

— Optamos pelo linho e veludo, tecidos de bom toque — pontua Hélio Vanelli, diretor da Larco.Ainda no quesito tecido, a coleção apresenta um lançamento de estampa exclusiva, resultado da parceria com a Ratorói, de Jaraguá do Sul, e que há cinco anos estuda as possibilidades de aplicação do plástico pós-consumo. Entre as experiências realizadas a empresa desenvolveu a partir da estética do seu trabalho uma estampa digital sobre tecidos. O processo de confecção da ecomatéria, resultante do aquecimento de plásticos diferentes, deu origem a resultados visuais e composições únicas - destaca Flávia Vanelli, idealizadora da iniciativa na Ratorói.Poltronas daLarco serão vestidas pelo tecido com desenho exclusivo, um diferencial no mercado. Após uma série de investimentos em tecnologia, pesquisa e consultoria, a Larco lança sua nova coleção com o mesmo cuidado visual de sempre. Não basta ser agradável aos olhos, o produto tem que ser confortável, aliado ao primor que a tecnologia oferece. Por isso, a linearidade requisitada pelo exigente mercado consumidor brasileiro torna-se marca registrada da Larco. A cada ano implementamos novos padrões de construção que proporcionam uma sensação de conforto ainda maior. Todas as matérias-primas passam por um rigoroso processo de testes e são sempre de primeira linha — destaca Alfredo Vanelli, também da diretoria da Larco. A coleção será exibida em primeira mão no dia 16 de outubro, no showroom da Larco, em Florianópolis.
Divulgação: Luciana de Moraes.