Ator, apresentador e humorista, Kim Archetti é um dos principais nomes da nova geração do humor, tendo acumulado participações nas maiores emissoras de TV do Brasil, onde se destacou por ser o único representante do Paraná, no concurso que elegeu o oitavo integrante do programa CQC, além de ter sido convidado especial dos programas Quinta Categoria da MTV, do Piadaria da MixTv e do The Noite com Danilo Gentili, no SBT.
Kim? Quem?
Quase Argentino, Kim Archetti, nasceu em Dionisio Cerqueira-SC, cidade tri gêmea, o irmão paranaense é Barracão e o hermano argentino é Bernardo de Yrigogen que completa a família da tríplice fronteira. Muitas histórias cercam a infância, entre elas a da rivalidade entre Brasil e Argentina no futebol que desde pequeno era divertida e autentica. "Era sempre um jogo no Brasil e outro na Argentina" na maioria das vezes a gente ganhava. Valia sempre uma "cueca cola!"
Chegou ao Rio de Janeiro em agosto de 2002, de mala e cuia como se diz no sul do país (lembrando que o sul são três estados) Sem nunca ter vindo passear no Rio. Chegou direto para morar e estudar. Matriculado na Cal – Casa das artes de Laranjeiras e também na ArtCenicas curso de interpretação para TV ministrado por Antônio Amâncio e seu irmão Roumer Canhães. Passou ainda por diversos cursos e professores de interpretação como o grande Daniel Nigri da escola GET, entre outros.
Numerosos testes e trabalhos no decorrer de 12 anos de vida artística. Entre eles destaca-se no teatro a peça “Beijo Roubado” em 2005 escrita pela Best Seller Thalita Rebouças e dirigida por Marcio Trigo e Celso Taddei, onde contracenou com Sidney Sampaio, Humberto Carrão. “Homens”, espetáculo de comédia onde interpretou com grandes atores e elencos, escrita por Claudio Althiery e dirigida por Marco Marcondes e Calabouço escrita e dirigida por Fábio Porchat.
No cinema podemos destacar as participações nas comédias “Teste de Elenco” e “Entre Abelhas” ambas do diretor Ian Sbf.

O grande destaque dos últimos anos tem sido o Stand Up Comedy, que foi inspirado por ter acompanhado desde o começo o grupo Comédia em Pé justamente pela amizade com Fábio Porchat integrante do grupo e responsável pelo primeiro empurrãozinho no mundo da comédia stand up.
É o fundador do primeiro clube de comédia itinerante do Brasil, o Kimkilharia Comedy Club, que está presente em mais 10 cidades. Já se apresentou nos principais clubes de comédia do Brasil e seu show já foi visto por mais 100mil espectadores.
Sucesso na internet com mais de 500 mil visualizações em seus vídeos e mais de 25 mil seguidores nas redes sociais. Há 6 anos viaja o país apresentando seu show de stand-up comedy em teatros, eventos e empresas.
Site: www.kimarchetti.com
Divulgação: Caroline Beber.