20 de junho de 2015

MBA em Direção de Recursos Humanos e Organizações prepara gestores para gerar vantagem competitiva.


Globalização, desemprego conjuntural e qualidade de vida. Já se foi o tempo em que o papel dos profissionais de Recursos Humanos era apenas a de um mero chefe de pessoal nas organizações, onde as principais atividades eram a de contratar, demitir, dar advertências e aumentar salários. Atualmente as empresas precisam inovar para competir, gerar vantagem competitiva e obter lucros e a inovação só acontece com gente talentosa e motivada.  “Saber atrair estes talentos, motivá-los e desenvolvê-los é tarefa do líder”, define o coordenador do MBA Máster em Direção de Recursos Humanos e Organizações (DRHO) da Tear Escola de Negócios, Maurício Ritter Mallmann.
De acordo com o professor, o MBA prepara os gestores para estas competências. O curso, certificado pela ESIC Business & Marketing School, posicionada como a 16ª melhor escola de negócios do mundo e oferecido pela Tear Escola de Negócios de Balneário Camboriú, está com matriculas abertas.
O professor explica que, neste cenário, até o próprio termo “Recursos Humanos” está se tornando ultrapassado. Surgem a partir de agora termos mais modernos, como “gestão de pessoas” ou “gestão de gente”, em um ambiente em que se começa a falar de Espiritualidade Empresarial. “Neste sentido, a maior proposta da ESIC/TEAR é de oferecer uma visão de uma Gestão Humanizada das pessoas, sendo este o maior patrimônio das organizações, a fim de contemplar o ser humano em sua integralidade, em seus anseios e valores profissionais e pessoais”, acrescenta Mallmann.
“Se o maior patrimônio de uma organização são as pessoas, a estratégia da organização deve ser focada nas pessoas que compõem a organização e, sendo isso consenso, a gestão das pessoas deve refletir o “estado da arte” na gestão de uma organização”, lembra o professor. Ele acrescenta que o gestor precisa saber lidar com pessoas de diferentes faixas etárias e gerações, diferentes estágios de formação profissional e também de culturas diferentes, já que em muitas organizações você se depara com pessoas de outras nacionalidades.
O Máster em Direção de Recursos Humanos e Organizações contempla diferentes perspectivas, o que o eleva de um aspecto simplesmente operacional para um aspecto estratégico dentro da organização. Este é o principal fator que agrega valor à carreira profissional. Em sala de aula, os alunos vão encontrar professores intimamente ligados ao que está acontecendo no meio empresarial.  “Contamos com profissionais que, além de titulação acadêmica, vão para a sala de aula trazendo o que vivenciam diariamente no seu ambiente empresarial”, destaca Maurício Mallmann. Os professores são todos profissionais do mercado do trabalho, consultores e gestores de empresas, os quais ministrarão as disciplinas em cuja área têm expertise profissional.
Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (47) 3367-4466 ou pelo site www.tearensino.com.br  

Divulgação: Luciana Zonta  / Buriti Jornalistas Associados.