20 de junho de 2015

Um mergulho na moda praia, fitness e íntima paulistana.
Moda Catarina, em parceria com a Prefeitura Municipal de Ilhota, leva empresários do polo refência em moda praia, fitness e íntima para uma Missão Empresarial em São Paulo.
Durante 3 dias, 22 empresários participantes do Projeto Moda Catarina do Polo de Moda Íntima, Praia e Fitness de Ilhota irão imergir na moda paulistana. De 21 a 23 de junho, o SEBRAE/SC, através do Projeto Moda Catarina e em parceria com a Prefeitura Municipal de Ilhota, promove a missão nacional para capacitação técnica em pesquisa de moda, posicionamento de marca, vivência em comunicação de marketing e assessoria de imprensa, além de posicionamento de varejo e comportamento de consumo. Uma experiência que irá estimular o desenvolvimento do diferencial competitivo das empresas da cidade catarinense já referência neste segmento da moda.
A missão será orientada pela experiente consultora de marketing de moda Gisele Najjar. Com mais de 20 anos de mercado, Najjar coleciona cases de sucesso em seu portifólio como: Phytoervas Fashion, SPFW, FauseHaten, Swarovski, Shoestock, Melissa, Yves Saint Laurent Beautè. Contém 1g, Sabrina Sato para Lilly's Closet, Vestem, bolsa Costanza para Capodarte, dentre outros.
Em um cenário de moda altamente competitivo em termos de inovação e lançamento de novos produtos, a pesquisa de tendências de moda e comportamento de consumo é uma das ferramentas mais eficientes para agregar valor ao negócio de moda. Para que esta pesquisa seja eficaz e retorne em crescimento e valor à empresa, é necessário que ela seja feita com metodologia e conhecimento de mercado - adquiridos por meio da vivência de um mercado profissionalizado e segmentado e por meio da informação adquirida com roteiros guiados, como o desta missão, e desenvolvimento da prática de coolhunting.
Neste sentido, o roteiro na capital paulistana inclui a Feira Salão de Moda Brasil, visita técnica à Editora Abril, Rua Oscar Freire Shopping e Tecelagem Santaconstancia, além de bate-papo com a estilista Isabela Frugiuele, referência em moda praia com a marca Triya. Os empresários terão a oportunidade de praticar o processo de pesquisa de moda in loco - coolhunting - trazendo novos modelos e conceitos de inovação para a realidade de cada um.
Esta missão antecede a Missão Internacional, que acontece em julho, e contará com a vivência de moda em Paris e Londres, sob a orientação de Andreia Schmidt Passos.
Sobre o Projeto Moda Catarina:
O Projeto Moda Catarina é um conjunto de ações voltadas para fortalecer, profissionalizar e promover o crescimento das pequenas e micro-empresas do segmento de moda e confecção do estado. O programa, desenvolvido pelo Serviço de Apoio à Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina, SEBRAE/SC, promove o acesso à inovação de processos e produtos e às novas tecnologias, com o intuito de aumentar a competitividade das empresas participantes.
Em Santa Catarina, o projeto atende 140 empresas dos polos de Brusque, Ilhota e São João Batista, polos de Blumenau e Rio do Sul, polos de Florianópolis, Biguaçu, São José e Palhoça e polo de Criciúma, por meio de consultorias tecnológicas e de ações para o fortalecimento e a capacitação dos polos atendidos. A gama de atuação é diversificada, e as consultorias trabalham de acordo com a necessidade de cada empresa, em setores como design, sustentabilidade, qualidade e produtividade.
Em Ilhota, o projeto é desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal e Associação Empresarial de Ilhota, e atende 20 empresas do segmento.

Divulgação: Estrutura de Comunicação.