Ações de Marketing e mix de novidades contribuem para números positivos no primeiro semestre.
Recentemente eleito Destaque no Comércio pelo Troféu Empresário do Ano, o Itajaí Shopping demonstra estar na contramão do atual cenário brasileiro. No primeiro semestre, o empreendimento obteve um crescimento de 16% no volume de vendas em comparação ao mesmo período no ano anterior. “Diante deste momento em que o país se encontra, este número é um ótimo motivo para comemorarmos e seguir na receita de investir cada vez mais em ações promocionais e de relacionamento especiais para nossos clientes”, ressalta o gerente de Marketing, Geverson Rodrigues.
Diversos fatores contribuíram para este resultado positivo, com destaque para as iniciativas realizadas pelo Itajaí Shopping em conjunto com o grupo Tacla, do qual faz parte. No primeiro semestre, o shopping promoveu duas grandes liquidações: Grande Queima de Verão, com descontos de até 70%, e Pink Sale, na semana do Dia da Mulher. No quesito promoções, o empreendimento catarinense também se destacou com campanhas como “Compre e Ganhe” que ofereceu brindes exclusivos aos clientes como as moringas da Campanha de Dia das Mães e o Kit Cinema com uma almofada especial para comemorar o Dia dos Namorados.
Além disso, o shopping também investiu em eventos que envolveram a participação do público, como a 1ª Sessão de Cinemas para Solteiros de Santa Catarina, comemoração do aniversário da cidade e a ação inédita do Espaço Rock’n Roller, com uma montanha russa indoor e uma pista de kart. O superintendente do Itajaí Shopping, Michael Domingues, comenta que é preciso considerar o mix do empreendimento como outro ponto positivo para esses resultados. “Hoje temos boa ancoragem, com lojas de peso e grandes marcas, como Arezzo, Lez a Lez, Paquetá, Riachuelo, Renner, Lojas Americanas, Studio Z, Hering, Hering Kids, Lupo, Havaianas, modernas salas de Cinema, incluindo uma 3D”.
Novas operações
O sucesso de crescimento tende a ser mantido, principalmente por conta das novidades que serão apresentadas agora neste semestre. O Itajaí Shopping terá 12 novas operações e a expansão de duas de suas lojas, a Hering e a Ju Leduc. A Super Ótica São José, que possui mais de 40 anos de experiência no ramo, foi inaugurada no último mês. Além disso, os Quiosques The Caps, especializado em bonés exclusivos e o Pop Kids, com produtos para o público infantil, também já estão abertos.
De acordo com o superintendente do Itajaí Shopping, até o fim do ano outras operações serão instaladas, como a Cia do Terno, Empty, Espaço Laser, New Era, Mab Colchões, Oi, General Pepper e Villa do Camarão. “Serão mais oito novidades que estão em fase de obras. Além disso, estamos em negociação com outras grandes marcas que provavelmente farão parte do Itajaí Shopping até o início de 2017”, afirma Domingues. Ele considera que estas novas instalações impulsionarão ainda mais o fluxo de clientes.