Os ingressos para a Feijoada, que acontece neste sábado (10), estão à venda nas lojas associadas ao NCD.
O Núcleo Catarinense de Decoração (NCD) Regional Blumenau está na fase final do projeto NCD Solidário que vai garantir a reforma da Associação Blumenauense de Amparo aos Menores – ABAM. Os lojistas associados e os profissionais de arquitetura e design trabalham a todo vapor para finalizar a obra, que será entregue no dia 12 de outubro.
Para ajudar nos custos do projeto a regional promove neste sábado, dia 10, uma feijoada na ACECREMER, em Blumenau. Todo o lucro será revertido para a ação social. O ingresso é R$ 35 por pessoa e pode ser comprado em todas as lojas associadas ao NCD. A organização do evento espera cerca de 600 pessoas na feijoada.
“A feijoada é mais uma oportunidade para a comunidade colaborar com essa ação tão especial. Nós estamos na parte de finalização da obra e com muitos materiais já garantidos, mas toda ajuda é bem vinda. Ainda precisamos de alguns materiais de acabamento, móveis e objetos para decorar os espaços. Com a verba arrecadada na feijoada vamos investir nestes últimos detalhes”, explica o lojista e coordenador do NCD Solidário, Marcos Luz.
O NCD também convida a comunidade para conhecer a obra e o trabalho realizado pela ABAM. “Por incrível que parece muitas pessoas da região não conhecem o trabalho fantástico que a associação realiza. Temos certeza de que quem for conhecer a ABAM vai querer colaborar também”, destaca Marcos. Qualquer doação pode ser feita nas lojas associadas até o dia da entrega da obra, 12 de outubro.
A reforma da ABAM compreende uma área de mais de 600 m². Estão sendo reformados o refeitório, cozinha, sala de estudos, sala de cinema, banheiros, dormitórios masculinos, um ambiente externo para lazer e a fachada da instituição.
A ABAM é uma Organização Não-Governamental (ONG) sediada em Blumenau desde 1957. A instituição dedica-se à defesa dos direitos da criança e do adolescente, através de um trabalho de caráter preventivo e educativo. A ABAM tem capacidade para atender até 130 crianças e adolescentes, através de seus programas de educação, cultura, esporte e lazer.