Modelo catarinense que despontou como plus size fecha novas campanhas nacionais e se muda para a capital paulista, a convite de grande agência.
Manequim: 46; altura: 1.72; cintura: 87; busto: 112. Em um primeiro momento estas não parecem ser as medidas de uma modelo de sucesso, que estampa revistas, editoriais e campanhas de grandes marcas. Mas mesmo em um universo no qual os padrões estéticos parecem prevalecer, uma catarinense vem deixando a sua marca, e, por que não, fazendo história. Raphaella Tratsk Lancini tem apenas 21 anos, mas já é dona de um extenso portfólio no mundo da moda. Após conquistar seu espaço residindo em Florianópolis (ela é natural de Joaçaba, também em Santa Catarina), a modelo aceitou o desafio e acaba de se mudar para São Paulo.
O convite partiu da agência Elo Models, uma das principais do país e que recém começou a investir em modelos plus size – Raphaella é uma das cinco privilegiadas da lista, que pela tendência do mercado tem tudo para aumentar. Aliás, o composite (material fotográfico para promoção da modelo) já está no ar. E o convite não veio à toa: Raphaella Tratsk é, sem dúvidas, um dos principais rostos do país quando se fala em moda plus size, e graças à sua postura, profissionalismo e, claro, beleza que o mercado vem conquistando cada vez mais espaço, com campanhas cada vez maiores e bem produzidas.
Após ter sido revelada nacionalmente em 2013, ao vencer o concurso “A mais bela gordinha do Brasil”, com transmissão em programas de TV como o Mais Você (Globo), Raphaella decolou e passou a ser chamada para posar para marcas como Pernambucanas, Marisa e Malwee – entre muitas outras. Sua desenvoltura na passarela também fez a diferença, fazendo de Raphaella a “cereja do bolo” – como descreveu a jornalista Renata Poskus – de eventos como o Fashion Weekend Plus Size, em São Paulo, onde recém retornou às passarelas, em julho.
Somente no último mês, em agosto, a catarinense foi a eleita de três novas campanhas: uma para a Ashua, nova marca da Renner; novamente para a Marisa, posando para o catálogo Primavera-Verão; e ainda para a grife Marcia Morais, especializada no segmento plus size (fotos já online). Pelo jeito, a brincadeira está só começando.