Reunir pais e filhos para ouvir histórias infantis, estimular a imaginação nas crianças, fomentar o hábito da leitura em toda família e dar a oportunidade para que os pequenos escrevam sua primeira obra. Esses são os principais objetivos do Meu Primeiro Livro, projeto lançado recentemente pela Livrarias Catarinense.
A ação segue até outubro e é totalmente gratuita. Será realizada juntamente com a Hora do Conto, que acontece dentro das lojas, aos sábados, em horários variados. “Nosso desejo é fazer com que toda família desenvolva ou amplie o hábito da escrita e da leitura, em especial as crianças. E para isso vamos incentivar ainda mais a participação dos pais e filhos ao longo de 2017. Será um orgulho ver os pequenos lançando sua primeira obra”, explica Augusto Pedri, diretor de marketing do Grupo Livrarias Curitiba, que administra a Livrarias Catarinense.
Como vai funcionar
Após ouvir as histórias interpretadas pelos contadores profissionais e pedagogas, a criança, de qualquer idade, receberá uma folha de atividades para relatar ou desenhar o que aprendeu a respeito da fábula apresentada.
Caso no final de semana seguinte ela traga a folha preenchida com textos ou desenhos, receberá um carimbo em numa cartela. A cada oito participações ganhará um brinde surpresa. E se tiver 20 presenças ao longo do ano suas páginas vão se transformar em um livro infantil.
Em outubro a Livrarias Catarinense irá recolher o material - que ficará guardado com os pais no decorrer do ano - e enviar para uma gráfica para que seja montado o livro da criança. A obra será entregue gratuitamente à família e ao autor mirim, que poderá lançar oficialmente, em novembro, a sua obra dentro de uma das dez lojas em Santa Catarina.