Participantes do projeto em São Paulo |
Depois de percorrer aproximadamente quatro mil quilômetros em um ônibus personalizado e realizar capacitações com operadores e agentes de viagens de sete cidades do interior paulista e de Minas Gerais, a primeira etapa do projeto “Visite Balneário Camboriú e Região” foi concluída com sucesso na última semana. A expectativa agora se volta para a segunda etapa, que ocorre já no próximo mês, nas cidades de Rosário, Córdoba e Salta, na Argentina.
A vice-presidente do Convention Bureau, Margot Rosenbrock Libório, destaca que a passagem pelo sudeste do Brasil ultrapassou as expectativas da organização e dos participantes. “Interagimos de forma bem interessante e muito positiva com o público, além de reforçarmos a posição de Balneário Camboriú e Região nestes destinos. Passamos por cidades que já somos um produto turístico forte e outras que ainda temos muito potencial, como é o caso das cidades de Minas Gerais. É mais espaço para ganhar e até, por conta da distância, um público que vem para ficar mais dias na região”, diz.
Margot também ressaltou a projeção conquistada nos destinos com o ônibus, que chamou a atenção por todo o caminho. “A ideia do ônibus personalizado com a identidade visual do projeto funcionou muito bem e rapidamente viramos notícia, até por estarmos lá em um grupo grande. Estamos investindo em um turismo profissional e isso fez a diferença”, finaliza.
A gerente comercial da Santa & Bella Turismo e Receptivo, Dagmar Zandonadi, que também embarcou no projeto, avalia essa etapa como um grande acerto. “Como foi algo inédito, não sabíamos o que esperar, mas foi incrível. As rodadas de negócios, capacitações e interações com o trade das cidades que visitamos caíram muito bem. Durante muitos anos o cenário nacional ficou em segundo plano, essa nossa volta certamente terá ótimos resultados”, explica.
O gerente da Rede de hotéis Sagres, Luis Weiss, ressalta a organização e o formato da qualificação dos agentes e operadores como diferencial. “Isso deu corpo ao projeto, fez eles, em contexto geral, criarem uma simpatia pelo nosso destino. Além disso, a iniciativa do projeto em unir tantos parceiros em prol do objetivo de alavancar nosso destino é fantástica”, destaca.
Neste ano o projeto engloba 52 empresas que, junto do poder público, através da Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú, e do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, estão divulgando a região em 23 cidades e seis países (Brasil, Argentina, Uruguai, Peru, Colômbia e Paraguai). O projeto propõe nove etapas e 25 ações, já superando a edição anterior. Este é o segundo ano consecutivo que o projeto é organizado pelo BC Convention e a iniciativa dá sequência a uma parceria cada vez mais consolidada entre o poder público e a iniciativa privada.
Além da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, o projeto conta com a participação especial da Região Turística Costa Verde & Mar, da Santur, do Infinity Blue Resort & Spa, do Parque Unipraias, do Parque Beto Carrero World e o apoio do Sebrae e Sindisol.
Confira as próximas etapas:
2ª Etapa - Junho – Eventos de Capacitação Argentina (Rosário, Córdoba e Salta)
3ª Etapa – Agosto – Participação na Audavi em Montevideu
4ª Etapa - Agosto –Participação institucional no Meeting Brasil em Lima e na Colômbia
5ª Etapa - Setembro – Eventos de Capacitação em Cuiabá, Campo Grande e Goiânia
6ª Etapa – Outubro - Press Trip Nacional
7ª Etapa – Outubro – Participação na Fitpar (Paraguai) e na Fit (Buenos Aires)
8ª Etapa – Outubro/Novembro – Participação nos Workshops das Associações de agentes de viagens de Córdoba, Santa Fé, Mar del Plata e Rosário
9ª Etapa – Novembro - Press Trip Internacional