O canal, que é responsável por quase metade das vendas dos veículos da concessionária, ganhou mais objetividade e dinamismo
Devido à crescente demanda do mercado pelos seminovos de luxo e de acessos ao site do Grupo Top Car, neste mês a concessionária apresenta um novo canal (www.grupotopcar.com.br/seminovos) para comercialização dos automóveis, muito mais moderno e dinâmico. A ferramenta já é responsável por 45% das vendas de seminovos do Grupo. Na opinião de Flávio Porto, Gerente de Marketing do Grupo Top Car, quem busca por um veículo desse segmento tem como principal forma de pesquisa o meio digital.
Para se ter uma ideia, antes de ir às compras, cerca de 90% dos consumidores pesquisam online. A informação é do Serviço de Proteção ao Crédito realizada em 2015. Nesse mesmo cenário, a procura por veículos seminovos cresceu significativamente: segundo a Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), em maio foram um milhão de veículos emplacados no Brasil. O crescimento nestes dois fluxos de mercado criou a necessidade de dar uma nova cara a esse canal de vendas.
Dinamismo e objetividade
As principais mudanças no site ficaram por conta do layout e também do mecanismo de pesquisa. “A comunicação está mais simples e objetiva. Também deixamos as principais informações que o consumidor precisa saber em destaque”, explica Porto. Para a construção do novo canal, foi realizado um estudo de UI (User Interface) para proporcionar uma melhor navegação ao usuário, trazendo uma melhor usabilidade.
A rotatividade dos seminovos é grande. Este fluxo contínuo, com uma grande variedade de carros e que só expande, exige que o Grupo acompanhe a velocidade dessas mudanças. “Assim como os modelos dos carros se aprimoram, a plataforma que os apresentam também deve se manter atual e rápida”, explica.