Em uma reunião que aconteceu na Câmara de Vereadores na noite de segunda-feira, a prefeita falou para os trabalhadores ambulantes que os alvarás temporários serão liberados para a temporada 2017/2018.
“Conversei com a promotora e coloquei pra ela a situação dos nossos trabalhadores, não poderia deixar nosso povo honesto pagar pelo erro de alguns”, disse.
A prefeita explicou que será seguida a lei que rege os alvarás e os números nela estabelecidos. O protocolo já está sendo realizado e no sábado dia 30/09 o setor vai atender de forma excepcional para realizar um mutirão e protocolar todos os pedidos. Nilza salientou a importância das associações para agilizar o atendimento. “Os presidentes podem juntar os documentos e trazer para facilitar o processo”, disse.
Será feito um decreto para prorrogar o prazo de pagamento que será até o dia 16/10 com 50% de desconto e após esse período o valor normal segue até o dia 30/10. Encerrando esse prazo serão liberados para sorteio caso sobrem vagas em cada modalidade.
Na sexta-feira 29/09 às 11h será realizada uma reunião com os vendedores de milho, churros e cadeiras para tratar da padronização dos espaços, para unificar a categoria.
A prefeita está em Brasília, e um dos assuntos a ser tratado por ela será a gestão da orla para o município que hoje é de responsabilidade da União.