25 de setembro de 2017

quem disse, berenice? conquista prêmio por embalagem mais sustentável do ano

Sombra refil vence na categoria embalagem sustentável da Associação Brasileira de Embalagem - ABRE

quem disse, berenice?, unidade de negócios do Grupo Boticário especialista em maquiagem, conquistou ontem (21), o prêmio da Associação Brasileira de Embalagens na categoria embalagem mais sustentável do ano com a sombra refil, lançada em junho, escolhida pelo júri da premiação. A marca recebe o prêmio pela sombra refil, produto que possibilita a escolha de cores e efeitos que a mulher mais gosta e usa.

Neste formato, a quantidade de plástico usada nas embalagens é reduzida. Além disso, elas são compostas por materiais com menor impacto ambiental como, por exemplo, o papel-cartão, que é reciclado pós-consumo (quando já foi descartado e reciclado para retornar para a produção), e o PET, que é 100% reciclado pré-consumo na embalagem do refil, garantindo o aproveitamento máximo dos materiais no processo de fabricação do blister.

Os estojos refil de acomodação para as sombras estão disponíveis nos formatos para 2, 4 ou 8 cores de sombra. Quando comparado às opções de mercado, o estojo de 2 cores, por exemplo, pesa 18% menos e a embalagem do refil é 4% mais leve (ou seja, é menos material sendo consumido).

A marca, que chegou ao mercado de maquiagem em 2012, vê a conquista como um importante reconhecimento do público. “É uma honra saber que nossas consumidoras se identificam e acompanham as novidades da marca, principalmente as ações sustentáveis”, comemora Marcella Nogueira, gerente de categoria de quem disse, berenice?.

Sustentabilidade no Grupo Boticário
A sustentabilidade faz parte da essência do Grupo Boticário, criado em 2010, que controla quatro unidades de negócio: O Boticário, Eudora, quem disse, berenice? e The Beauty Box. A organização herdou os valores construídos por O Boticário, fundado em 1977, e pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, criada em 1990.

Entendemos que sustentabilidade se traduz na implementação das melhores práticas de produção, operação e canais de venda, realizados em todos os nossos negócios e de nossa rede colaborativa, que contribuam continuamente para o crescimento do negócio, o desenvolvimento da sociedade e a preservação do meio ambiente, considerando os desafios futuros. Essa proposta se sustenta em três focos estratégicos: Matérias-Primas e Embalagens (que incluem ciclo de vida dos produtos e logística reversa), Canais de Venda (que incluem pontos de venda e revendedores) e Ecoeficiência.

quem disse, berenice?
Com a proposta de quebrar as regras do mundo da maquiagem, quem disse, berenice?, unidade de negócios do Grupo Boticário, especialista em maquiagem, criou um novo jeito de conversar com as consumidoras para que elas se sintam livres na hora de comprar e usar maquiagem. A marca atua pelo sistema de franquias localizadas nas principais cidades do Brasil. São mais de 500 itens para pele, olhos, boca, além de esmaltes, perfumes e acessórios, com grande variedade de cores: são 100 cores de batom, 70 cores de sombra, e uma régua de tons de base, pós e corretivos com 18 tonalidades, desenvolvidas especialmente para a pele das brasileiras.

Serviço:
www.quemdisseberenice.com.br
facebook.com/quemdisseberenice
youtube.com/quemdisseberenice
@qdberenice
SAC: 0800 726 6482