Esse valor foi dividido entre três instituições: Associação Renal Vida, AAPPM e Associação Puro Amor
No ano passado, a AAPPM já havia sido beneficiada com recursos da Macarronada do Bem e deu início as obras de reforma da nova sede, que estão sendo concluídas. Com o valor repassado esse ano, a entidade comprou uma Doblô para utilizar nos deslocamentos e transporte das crianças. “A ajuda da comunidade e dessas ações têm sido fundamentais para a AAPPM. Só temos a agradecer o apoio de todos, assim podemos atender mais famílias da região”, declara a vice-presidente da entidade, Edina Esmeraldino.
AAPPM
A Associação é uma Organização Sem Fins Lucrativos (OSC) que atende pessoas com mielomeningocele, e tem por missão promover ações de prevenção, proteção, orientação e amparo às pessoas com deficiência física em decorrência da mielomeningocele e consequências, com a finalidade de garantir a defesa e efetivação dos direitos socioassistenciais.
A AAPPM iniciou suas atividades em 2005 e, em 2013, intensificou suas ações já com uma sede própria, possibilitando, por meio dos serviços que oferece a habilitação e reabilitação de seus usuários. A entidade teve início com a junção de familiares de pessoas com mielomeningocele, que compartilhavam da mesma frustração por falta de orientação, e de um espaço para o atendimento da especificidade.
Quem é a Associação Beneficente Cavaleiros da Luz
A associação foi criada em 2011 com o objetivo de ajudar as vítimas da enchente na cidade de Rio do Oeste, no Alto Vale do Itajaí. A ação deu tão certo que o grupo, de cerca de 40 amigos, resolveu organizar a macarronada todos os anos. A cada edição são escolhidas instituições diferentes para serem beneficiadas.
Para ajudar a AAPPM: (47) 3323-2804 e Whatsapp: (47) 99177-9220