13 de outubro de 2022

Chef Zé Abranches cria menu degustação com toques de brasilidade no restaurante Drummond


Produtos frescos e da estação, elaborados com ingredientes de fornecedores locais e com composições novas a cada semana, compõem a novidade do Restaurante Drummond, na Praia Brava, em Itajaí: o menu degustação. Assinado pelo chef Zé Abranches – que vem se notabilizando por criações autorais e com toques de brasilidade – o menu é recriado semanalmente, com efeito surpresa ao cliente.

 

Com entrada, prato principal e sobremesa, o menu degustação do Drummond é servido sempre nos jantares de terça a sexta, mediante reserva, paralelamente ao cardápio tradicional do restaurante. Para clientes vegetarianos ou veganos, são feitas adaptações na receita de forma que todos possam ser atendidos.

 

Zé Abranches explica que os pratos do menu degustação serão elaborados de acordo com ingredientes que o restaurante encontra de mais fresco durante a semana na feira, no mercado de peixe e com os produtores e fornecedores de proteína da região. “Nele, o cliente se permite a experimentar uma proposta exclusiva do chef e diferente do que ele encontra no dia a dia da casa, com sabores e composições que vêm surpreendendo o público”, explica.

 

O menu degustação surgiu da proposta de unir criatividade, qualidade e frescor aos pratos. “Desta forma, conseguimos utilizar o alimento da melhor forma, na melhor época, dando ainda mais qualidade ao que o restaurante propõe”, completa Zé Abranches.

 

O chef

 

Zé Abranches tem vivência em restaurantes e hotéis e traz a bagagem de quem já trabalhou com chefs como Roberto Bento (Betinho), Fábio Coelho, Joyce Francisco, Ronaldo Hartmann, Klaus Pahl, André Cervenka, Alysson Muller, Pedro Soares, entre outros. Em um momento especial da carreira, trabalhou no restaurante Manu, da conceituada chef Manu Buffara, em Curitiba.  “O Manu foi minha maior escola. Aprendi técnicas, processos, mas principalmente, como respeitar o alimento e o seu entorno”, pontua.

 

Também já cozinhou com nomes consagrados da gastronomia nacional e internacional como Alex Atala, Jock Zonfrillo (AU), Ana Ros (SI), Rubens Catarina, Katia Barbosa, Jefferson e Janaina Rueda.

 

O Drummond

 

Com uma proposta de uma cozinha que valoriza a brasilidade através da cultura e da diversidade, o Drummond tem o propósito de oferecer uma experiência completa. “Desde a recepção, no estacionamento, até o fechamento da conta, nossa equipe é preparada para tornar o momento no restaurante excepcional”, explica Zé Abranches.

 

Diferentes artistas brasileiros são homenageados em pratos como Ostras Frescas de Gullar, Bacalhau de Camões e Entrecôte Dom Casmurro. As poesias de Drummond estão nas paredes e banheiros do restaurante como uma referência à arte nacional. A playlist do endereço também é autoral e só toca músicas que resgata o melhor das composições do país.

 

O restaurante Drummond abre de terça à sexta, das 11h30 às 15h e das 19h às 23h; aos sábados, das 11h30 às 16h e das 19h às 23h; e aos domingos, das 11h30 às 17h.