Contar histórias ajuda a aumentar as vendas e cria uma conexão com as pessoas, defende Bruno Scartozzoni, planejador estratégico de comunicação que trabalha com corporações como a Nokia, Nestlé, Sony, AmBev, Sebrae e Caixa. A novidade é que este recurso cada vez mais utilizado para vender produtos e serviços, engajar pessoas em projetos e causas e construir marcas, chega a Santa Catarina através da Tear Escola de Negócios. A escola promove no próximo dia 25 de outubro, em Balneário Camboriú, o curso Storytelling (Histórias que Vendem), com Bruno Scartozzoni, referência nacional em Storytelling Transmídia.
O objetivo é capacitar os participantes a criarem, contarem e lucrarem com um método irreverente, dinâmico e eficaz. “Este é o pulo do gato para empresas que tem o objetivo de encantar seus consumidores”, observa Scartozzoni. O workshop aborda os conceitos de Storytelling, assim como sugere a aplicação deste conhecimento no cotidiano profissional, criando histórias que vendam produtos, marcas e empresas.
Segundo Bruno, contar histórias ajuda a criar interesse para negócios de forma atraente. A ferramenta do Storytelling tem sido usada tanto por grandes empresas - a exemplo do famoso clipe da Volkswagen, com uma despedida sentimental da fabricação da Kombi – ou por pequenos negócios, incluindo profissionais liberais e Organizações Não Governamentais (ONG). “Qualquer profissional pode potencializar a presença com uma história: um consultor, um advogado, um contador, um professor, um médico. A técnica de contar histórias é antiga, aberta e do conhecimento de todos. No fundo, tem a ver com a batalha pela atenção”, aconselha o consultor.
Palestrante

Storytelling – Histórias que Vendem
Data: Dia 25 de outubro
Horário: Das 8 às 18h
Local: Tear Escola de Negócios, Rua 1970, 70, Balneário Camboriú
Informações: (47) 3367-4466
Divulgação:Luciana Zonta.