15 de outubro de 2014

Dream Valley Festival.

Dream Valley Festival apresenta Afrojack e confirma seu line de respeito.
 O  line up da terceira edição do festival terá mais de 20 atrações e já conta com nomes como Amine Edge & Dance, Boris Brejcha, Dyro, DVBBS, Kaskade e Nicky Romero.
Mais de 40 mil pessoas são aguardas nos dois dias do evento que tem música tema assinada pelo fenômeno Ftampa com vocais de Shawnee Taylor.
A terceira edição do Dream Valley Festival vai acontecer dias 14 e 15 de novembro e já impressiona pelo line up que mescla grandes nomes da música eletrônica com atrações inéditas no Brasil. A super estrutura que vai repetir as duas pistas: Mistyc Stage, dedicada ao som underground, e Dream Stage, dedicada ao som comercial,  - será erguida em uma área anexa ao Beto Carrero World, o maior parque temático da América Latina, que fica em Penha, litoral norte catarinense.  O público poderá escolher entre os setores de Camarotes, Área VIP e Pista para entrar na viagem intergaláctica que a temática do Dream Valley Festival propõe este ano.
Sempre oferecendo um universo lúdico aos seus fãs, -  que já somaram quase 80 mil pessoas nas duas primeiras edições, - o Dream Valley Festival 2014 aposta numa identidade visual que promete levar os “dreamers” a outra dimensão do entretenimento, embarcando em uma experiência intergaláctica de música, arte e cultura eletrônica. Elementos ligados à viagens espaciais estarão espalhados pela área do evento que, assim como nos anos anteriores oferecerá praça de alimentação, espaço especial para portadores de necessidades especiais, amplo estacionamento e, a pedido dos “dreamers”, áreas de banheiros e bares ampliadas.
E as grandes estrelas das duas noites de festival, que este ano compõem a chamada “constelação” do Dream Valley Festival, estão sendo aprovadas pelo público. Anunciados todas as terças e quintas-feiras há cerda de dois meses, os Djs que compõem o line up do evento confirmados até o momento (23/09) são: Afrojack (HOL), Alok (BRA), Amine Edge & Dance (FRA), Boris Brejcha (ALE), DVBBS (CAN), Dyro (HOL), Fedde le Grand (HOL), Felguk (BRA), Julio Bashmore (UNK), Kaskade (EUA), Matador (IRL), Maya Jana Coles (ING), Nicky Romero (HOL), R3hab (HOL), Tapesh (ALE), Tommy Trash (AUS) e Umek (ESL). Mais atrações ainda serão confirmadas.        
Outro destaque desta edição é o tema do festival, identidade musical do evento que já foi assinada por Mario Fischetti e Marcelo CIC respectivamente nas duas primeiras edições, e este ano tem produção de um verdadeiro fenômeno brasileiro do EDM que está ganhando o mundo. O mineiro FTampa foi quem criou a track  “Let it Go” em parceria com ninguém menos que a norte americana Shawnee Taylor, que é famosa pelos vocais de tracks de Erick Morillo. “A inspiração da música foi sustentada em três pilares que ele julga estruturar o Dream Valley Festival: felicidade, conquista e sucesso”, explica Tampa ao afirmar que a letra desenvolvida pela própria Shawnee Taylor captou perfeitamente a ideia do tema.
Para manter o padrão das duas primeiras edições do evento mais de 200 profissionais de diversas áreas estão envolvidas no projeto, concepção e execução do Dream Valley Festival 2014. Vale lembrar que o festival genuinamente catarinense tem uma trajetória de sucesso e, já nas suas duas primeiras edições o evento foi premiado pelo Dj Sound Awards, Cool Awards e Rio Music Conference, além e ter sido e foi citado em quinto lugar entre os “25 festivais para ir antes de morrer” segundo a Inthemix.com, importante portal australiano especializado em e-music.
 Dream Valley Festival
Data: 14 e 15 de novembro de 2014
Local: Beto Carro World - Penha/SC
Atrações confirmadas (até 23/09): Afrojack (HOL), Amine Edge & Dance (FRA), Boris Brejcha (ALE), DVBBS (CAN), Dyro (HOL), Fedde le Grand (HOL), Felguk (BRA), Julio Bashmore (UNK), Kaskade (EUA), Matador (IRL), Maya Jana Coles (ING), Nicky Romero (HOL), R3hab (HOL), Tapesh (ALE), Tommy Trash (AUS) e Umek (ESL).

Afrojack (HOL) - Ele é aclamado por onde passa porque seus sets tem qualidade irretocável, uma cadencia única, e sua performance conquista fãs nos quatro cantos do Planeta seja numa pista exclusiva em Vegas, ou um  festival com milhares de pessoas como o Tomorrowland. Ainda jovem, mas com uma bagagem digna de muitos Djs de longa estrada, o holandês Afrojack é o que de mais original surgiu nas pistas de dança de todo o mundo nos últimos tempos. Com incrível formação musical, que inclui até piano clássico, ele oxigenou a música eletrônica e coleciona parcerias que vão desde a latinidade de  Shakira, passando pelo o rap de Snoop Dogg, a irreverencia de Lady Gaga, até a EDM de Martin Garrix. Está entre os dez melhores Djs do Planeta segundo a lista dos Top 100 Djs da Dj Mag e sua presença  no line de qualquer festival certifica o evento como universal.
ALOK (BRA) - Com um grande talento para produção correndo nas veias, o brasiliense ALOK é filho de Djs e pertence à  nova geração que está revolucionando o cenário nacional com ousadia e, no caso dele, paixão declarada pelo underground. No circuito profissional desde 2007, ele é reconhecido por um elemento particular em suas apresentações, os vocais graves produzidos ao vivo no “vocoder”. Sua capacidade de realizar uma junção perfeita, e cheia de personalidade, entre Techno, Groove e House, o tornou uma figura impar com sets sempre surpreendentes. Desde junho deste ano ALOK faz parte do seleto grupo de residentes do Green Valley e é bastante ativo na cena internacional tendo participado de grandes festivais na Europa e nas Américas. Conquistando fãs em todo mundo, alcançou em 2013 mais de 1 milhão de plays no Soundclaoud com faixas como “Snoop Sings”, “Puro Extase” e “We are Underground”. 
 Amine Edge & Dance (FRA) - O duo francês Amine Edge & Dance está confirmado para o Dream Valley Festival. A dupla que não revela sua identidade, é reconhecida como um dos principais ícones do G-House, uma nova visão da house music que busca combinar graves do Funk e Hip House dos anos 80, como bem evidenciado em seus trabalhos as "Halfway Crooks" ou "Going to Heaven With The Goodie-Goodies". Sua obsessão pelos grandes mestres do hip-hop, como Tupac and Biggie, os uniu desde o princípio e está presente em sua música. Seu single de estreia foi em 2007 e, desde lá, constam nos sets de DJs consagrados como Solomun, Laurent Garnier e Carl Cox.
  Boris Brejcha (ALE) - O alemão conhecido por suas performances alegres e nada tradicionais, com uso de máscaras e fantasias, Boris Brejcha, é o segundo confirmado para o Dream Valley Festival. Com início da carreira em 2006, rapidamente foi considerado revelação da cena Techno e o “talento excepcional do ano de 2007” da música eletrônica pela revista Raveline. Como nenhum tipo de música descrevia exatamente seu estilo, Boris batizou seu modo de fazer música de High-Tech Minimal – as principais características são a batida grave, elementos de percussão e reviravoltas no arranjo. Entre as músicas mais conhecidas do artista estão: Die Maschinen Sind Gestrandet; Lost Memory; You Will Rise; My name is, entre outras.
 Dyro (HOL) - Da escola holandesa de nomes irretocáveis da música eletrônica, Dyro é o primeiro nome confirmado para o Dream Valley Festival. O artista ganhou destaque em 2013, já estreando na 30º posição na cobiçada listas dos Top 100 Djs da DJ Mag. Muito conectado com diversos DJs, Dyro considera um deles o verdadeiro influenciador e herói pessoal – Hardwell (nº 1 do mundo) – com o qual gravou o hit mundialmente conhecido “Never say Goodbye”.  Outro momento considerado pelo próprio artista como um divisor de águas na carreira é o lançamento de “Daftastic”, que consta hoje no set de DJs conceituados no mundo, como: David Guetta, Dada Life, Laidback Luke e, claro, Hardwell. Outro hit que pode ser considerado destaque do artista é Leprechauns & unicorns.
 DVBBS (CAN) - Um dos nomes mais pedidos do momento e presença garantida nos maiores festivais do mundo, como o Ultra Music Festival e Tomorrowland, o duo canadense DVBBS (composto pelos irmãos Cris e Alex Andre) está confirmado para o Dream Valley Festival. Uma de suas principais músicas, o hit “Tsunami”, feito em parceria com Borgeous, possui mais de 103 milhões de acessos no Youtube e colaborou para catapultar a carreira do duo. Entre outros hits de destaque do DVBBS estão We Were Young, This is dirty (ft. Moti) e Raveology (VINAI).
Fedde le Grand (HOL) - Criador do inconfundível “Put Your Hands Up For Detroit”, hit que ganhou o mundo, o produtor viu sua carreira decolar em 2007 com o reconhecimento que veio após o hit e a internacionalização de sua carreira. Em seus 15 anos de carreira, Le Grand é reconhecido por seu ritmo inovador, pelo seu show dançante e pelos remixes como os de “Give it 2 me”, de Madonna, e “Paradise”, de Coldplay. Le Grand também é criador de “Let Me Think About It (ft Ida Corr)”, “ So Much Love” e “Where We Belong” (junto com a banda de DI-RECT).
FELGUK (BRA) - Encabeçando a lista da House Mag de melhores nomes da música eletrônica em 2013 do Brasil está Felguk. Composto por Felipe Lozinsky e Gustavo Rozentha, Felguk é presença certa nas pistas mais descoladas não só do Brasil, mas do mundo, sendo o único representante do país na lista Top 100 da publicação britânica DJ MAG, a revista internacional mais conceituada do mundo eletrônico, e sendo também um dos 4 projetos brasileiros a terem se apresentarem no Tomorrowland 2014, na Bélgica. A dupla também é responsável pela criação da música “2nite”, que acabou sendo utilizada no trailler oficial do maior festival de dance music dos Estados Unidos, o Eletric Daisy Carnival, em 2010O duo já abriu shows da turnê MDNA da rainha do pop, Madonna, no Brasil, em 2012, além de ter remixados faixas para diversos artistas de renome internacional, como a “Celebration” (da própria Madonna), Club Can´t Handle Me” de Flo Rida e The Time (Dirty Bit), do grupo The Black Eyed Peas.
 Julio Bashmore  (UNK) – Julio está em evidencia na cena eletrônica desde 2009 e sua base é o house music que, desde suas primeiras inspirações ainda adolescente, até hoje, sofreu as mais diversas influencias típicas da energia musical de sua cidade, Bristol,  na Inglaterra,  de onde ele não quis sair para expandir sua carreira e onde produz até hoje. Extremamente inspirado na cultura hip-hop e seguidor fiel de Daft Punk,  Julio passou a produzir um som reconhecido como “algo que se sente”, justamente por ter tido a liberdade de criar um estilo próprio na periferia de Bristol. Tracks como "Footsteppin", seu remix de “Mosca”, ou sua compilação "Batak sulco" comprovam que ter apostado até em tambores  indígenas em suas produções o tornou um dos artistas mais emblemáticos da cena underground de todos os tempos.
 Kaskade (EUA) - Kaskade, que é o Dj nº1 dos EUA e coleciona indicações ao Grammy,  é um nome indispensável quando um evento pretende agradar em cheio sua plateia. Unanimidade entre o público de qualquer vertente do eletrônico, e dono de um carisma único, ele também conquistou astros populares como Lady Gaga, Beyonce, Skrillex, Justin Timberlake e Deadmau5 em parcerias de sucesso que comprovaram sua imensa capacidade de transitar entre todos os estilos do e-muisc. Há mais de uma década entre os ícones do ritmo, ele conseguiu não ser rotulado como Dj de um estilo só e emplacou hits como “Eyes”, “Fire in Your New Shoes” e “Turn It Down”,  tracks obrigatórias em qualquer uma das mais de 200 apresentações que ele faz por ano circulando entre os cinco continentes.  
 Maya Jana Coles (UNK) – é uma reconhecida e respeitada produtora inglesa que virá pela primeira vez ao Brasil para se apresentar no Dream Valley Festival Dedicada à house music e um dos nomes mais pedidos pelos dreamers nas redes sociais oficiais do evento, a produtora inglesa Maya lançou recentemente seu primeiro álbum autoral “Comfort” em 2013, considerado o maior trabalho da sua carreira e atualmente coleciona apresentações por mais de 40 países. Maya possui vários títulos e premiações, entre eles o “Best of British 2011” na categoria “Produtora do ano”, organizada pela DJ MAG. Segundo a própria revista, “suas produções comandaram o ano de 2011”. Entre as principais músicas da DJ estão “Burning Bright ft. Kim Ann Foxman” e “Everything” ft. Karin Park.
 Matador (IRL) - Um dos principais Djs da Irlanda, Matador se especializou na sua própria visão da música Techno nos últimos anos. Seus maiores trabalhos, Kingswing EP (Minus) e Spooks EP,deixam claro o equilibro entre sua própria visão da música e com o que estamos acostumados a ouvir no Techno.  O Projeto Matador foi criado em dezembro de 2006 pelo produtor DJ "Gavin Lynch". A partir do sucesso inicial de seu remix de 'Perc - Work Softer', Gavin passou a ganhar reconhecimento e vem surpreendendo a cada apresentação que realiza.
 Nicky Romero (HOL) - Sensação nas pistas mais descoladas dos quatro cantos do mundo, o holandês Nicky Romero, - que atualmente ocupa a 7ª posição na lista dos TOP 100 Djs da publicação inglesa Dj Mag,  - é o terceiro confirmado para o Dream Valley Festival. O artista é conhecido por ser um dos grandes fenômenos ascendentes do EDM, sendo considerado por muitos DJs e entendedores o assunto como o maior talento da atualidade. Com 25 anos de idade ele já é referência para os veteranos do universo eletrônico, principalmente por acertar em parcerias que resultaram em trabalhos de sucesso, como a participação no single de Avicii, "I Could Be the One”,  top 1 nas paradas europeias em 2013, e depois em o todo o mundo. Nicky também já produziu remixes para estrelas como Zedd e Calvin Harris. Entre suas tracks mais famosas estão I could be the one, Legacy e Toulouse, Like Home, hits que deverão fazer parte do seu aguardado set de estreia no Dream Valley Festival.
Tapesh (ALE) - O alemão Tapesh desde a década de 80 respirava a essência da música eletrônica ouvindo muito kraftwerk e funk music quando frequentava o club de seu pai e, além destas influências, seu gosto musical acabou por rechear seus sets com baixos profundos, groove e um amplo background musical que há décadas fez fãs por todo o mundo. Seu estilo único, que fomentou uma vertente ousada de artistas que unem diversos tipos de sons sem medo, acabou por ganhar fãs como Loco Dice, Jamie Jones, DJ T and Anja Schneider, e por proporcionar à Tapesh parcerias com nomes como Amine Edge & Dance e Sharam Jey.
 Tommy Trash  (AUS) - Um dos mais evidentes representantes da surpreendente e original cena eletrônica australiana, Tommy Trash é conhecido por suas performances de Electro House, por sua energia contagiante e por seus cabelos compridos, e é considerado um dos nomes mais promissores na atualidade. Apesar de ter quase dez anos de estrada, a track The End", de 2011, foi o start de uma nova fase em sua carreira quando foi notado e impulsionado por nomes como Tiësto, David Guetta, Swedish House Mafia, Afrojack e Laidback. Em 2012 Tommy recebeu uma indicação ao Grammy Awards (considerada a maior premiação da música mundial) pelo seu remix da música “The Veldt” de Deadmau5' na categoria “Best Remixed Recording, Non-Classical”. Trabalhos como Reload (com 31 milhões de visualizações no Youtube), com participação de Sebastian Ingrosso, e John Martin, “Tuna Melt”, junto com A-Trak, “Monkey in love”, “Cascade” e “Monkey See Monkey Do” são alguns dos que encantam aficionados por música eletrônica. 
 Umek (ESL) -  (Ganhador do concorrido International Dance Music Awards 2014 de melhor artista Techno/Tech House, o esloveno Umek é é reconhecido por ser um dos pioneiros da música eletrônica no seu país, tendo iniciado sua carreira com 17 anos, em 1993, influenciando uma geração de artistas que vieram depois dele com seus sets marcantes. Entre seus principais hits estão “Posing As Me”, “Slap”, “Pravim hao”, “Hard Times” com participação de Mike Vale e Chris The Voice e “Burnfire” com participação de Jay Colin.

Divulgação: Kalyta Camargo.