23 de maio de 2017

Balneário Fashion Show começa nesta quarta no Balneário Shopping

Doze marcas conceituadas do mercado apresentam coleção Inverno 2017, de 24 a 26 de maio, no Espaço Trends do shopping
O mais tradicional evento de moda, tendências e estilo da região está prestes a começar. O Espaço Trends do Balneário Shopping será o palco da 25ª edição do Balneário Fashion Show, de 24 a 26 de maio, quando 12 marcas consagradas do mercado nacional irão compor a line-up oficial de desfiles. Grifes como Arezzo, John John, Schutz, Riachuelo, Levi’s, Forum, Morena Rosa, Canal, Puket, Loungerie, Padrão e Drömm trarão o que vem por aí no Inverno 2017.

Para mostrar as coleções, 40 modelos que transitam com frequência no circuito internacional São Paulo, Paris, Milão e Nova York, vão subir na passarela nas três noites dos desfiles. “Selecionamos um time de modelos escolhidas a dedo, com perfil e know-how internacional para mostrar o que temos de melhor em nossa moda”, destaca o scouter Nivaldo Varela, da Mega Model Sul, um dos responsáveis pelo casting.

A área de convivências do BFS vai reunir parceiros importantes que devem movimentar o evento entre um desfile e outro. Além de um lounge comum, os convidados poderão circular por espaços como o da Mega Model, Shed Bar, Heineken e ainda exposições da Libere School Fashion, do curso de moda da Univali e parceiros como a Cacau Show e Parede Divertida. Além do Balneário Shopping, o evento conta com o patrocínio da Prefeitura de Balneário Camboriú, Secretaria Municipal de Turismo, Academia Wave, Enoteca Decanter e Outback Steakhouse. O evento é uma realização da One Spot Promo.

Segundo o produtor e criador do Balneário Fashion Show, Alexandre Padilha, essa edição ganha ares pop, com uma roupagem renovada, graças à nova proposta de sala. “Teremos um layout limpo, que tem sido tendência mundo afora. Será uma edição de grandes estreias e as principais tendências mundiais estarão lá. Para mim, tudo é orgânico e vivo e acho incrível que seja assim. Os lounges, as exposições, a estrutura de sala e passarela vão tornar todos mais protagonistas e menos expectadores”, resume.

Para Rafael Fiedler, gerente de marketing do Balneário Shopping, receber uma nova edição do Balneário Fashion Show reforça o endereço como referência de moda, tendências e estilo para a região. “Estamos muito felizes com a repercussão que o evento está tendo antes mesmo de acontecer. Sediar um BFS reforça que o shopping, além de ser porta de entrada de muitas marcas em Santa Catarina, é também um espaço democrático de entretenimento, arte, moda e cultura, sempre atento às tendências mundiais”, ressalta.

Para participar do evento, os clientes devem retirar os convites, que possuem quantidades limitadas, nas lojas participantes e no Concierge do Balneário Shopping.

RESUMO DAS COLEÇÕES

PUKET: Não é incrível quando uma marca tem seu DNA tão elaboradinho, tão original que só de olharmos para a peça sabemos que foi produzida por ela? Pois é, isso acontece sempre com a Puket! Os bichinhos, as cores alegres, os elementos divertidos e a temática sempre fofa das estampas vão invadir a passarela do evento no desfile de abertura. Tem como não amar?

DRÖMM:
Com uma meticulosa seleção de materiais, a Drömm é uma loja de acessórios recém-chegada a Balneário Camboriú. A marca faz sua estreia levando para a passarela do BFS o requinte e a elegância das suas peças. Uma coleção rapidamente identificada pelo estilo contemporâneo, chique e original, reconhecida por peças glamurosas e atuais, em perfeita sintonia com a moda mundial.

SCHUTZ: As vilãs do mundo Disney vão invadir a passarela da Schutz para se tornarem as verdadeiras protagonistas dessa temporada. A coleção coloca em evidência três personagens marcantes dos desenhos clássicos. Malévola de “Bela Adormecida”; Lady Tremaine, madrasta de “Cinderela”; e Cruella de Vil de “101 Dálmatas”. Personagens que inspiram mistérios e autenticidade, em uma coleção com apelo fashion altamente desejável.

FORUM: A marca deu um refresh se inspirando na beleza de uma mulher apaixonada e todas as suas fases: da paixão ardente ao rompimento de um relacionamento. Assim, dá para justificar as texturas e estampas da coleção. As peças são modernas, elegantes e sensuais, combinadas quase sempre com o jeans. O estilista Bruno Delfino é quem assina a direção da criativa dessa temporada.

LEVI’S: A nova coleção tem como inspiração a música e todo o universo que ela traz, celebrando os eventos que unem as pessoas e, em última instância, como parte de algo maior, sem deixar de comemorar o estilo individual. Nesta temporada, a Levi's apresenta a linha Orange Tab Collection inspirada nos anos 60 e 70, e o lançamento 501 Skinny, que tem a proposta de modernizar os clássicos da marca.

AREZZO: Entre as tendências da estação estão a nomeada Vintage Fever, que traz sapatos femininos com materiais nobres e acabamentos especiais; a chamada Stardust, que vem com peças com intervenções inusitadas e muito metalizado; o Universo Digital, com modelos de pegada mais urbana e cores mais neutras; e o Wanderlust, que revisita construções dos estilos boho e militar.

MORENA ROSA: A sororidade encontra a exuberância do mangue, em uma história contada através de estampas feitas por artistas nordestinos. As rendas, babados e transparências, assim como raízes, florais exóticos e animal prints, aparecem como estampas-desejo da estação. Sem falar nas transparências em rendas e tules flocados, que, assim como o couro, tem foco absoluto nos ombros e no pescoço.

PADRÃO: Marcas conceituadas como Calvin Klein, Reserva, Ricardo Almeida e Ermenegildo Zegna vão mostrar a versatilidade do homem moderno da Padrão.Elementos desconstruídos, denins com barras desfeitas, detalhes metalizados, a famosa jaqueta bomber, as logos com bold estêncil, a calça chino e o camuflado marcam presença na passarela.

RIACHUELO: A fast fashion do momento também estará na semana de moda. E vai apresentar uma coleção que traz o boho bem marcado e um estilo que mistura o hippie, o étnico índio americano, o folk e que também tem um toque de rock da Califórnia. A bomber jaquet com estampa por dentro e o tricô oversized se destacam na coleção.

CANAL: A marca aposta no equilíbrio dos ciclos já que a moda, assim como a natureza é feita deles. Para o inverno 2017, a Canal vai levar para a passarela os tons do entardecer e do amanhecer que colorem estampas no estilo gravataria e peças planejadas para, quando juntas, criarem unidade. As silhuetas, por sua vez, são leves, amplas ou secas.

LOUNGERIE: Conhecida por seus sutiãs perfeitos, a marca apresenta uma coleção exclusiva com calcinhas, sutiãs e cinta liga que prometem deixar as mulheres ainda mais sexys nessa temporada. As peças, cheias de sensualidade, são trabalhadas em renda e brincam com os efeitos de transparência e sobreposição de tecidos. O sutiã de bojo aparece em duas variações: vermelho com fundo branco ou preto com fundo pink.

JOHN JOHN: Suspiros nervosos e descontrolados estão garantidos no desfile da John John. Os tricots se transformam na peça chave dessa coleção e aparecem em maxis casacos que vão até o tornozelo. Cardigans, ponchos e o clássico do streetwear aparecem em casacos e moletons listrados. O jeans desejo do momento, é claro, não pode faltar.

LINE-UP OFICIAL

DIA 24 DE MAIO | quarta-feira

19h – Abertura do espaço

20h – Puket

20h30 – Drömm

21h – Schutz

21h30 – Forum

DIA 25 DE MAIO | quinta-feira

19h – Abertura do espaço

20h – Levi’s

20h30 – Arezzo

21h – Morena Rosa

21h30 - Padrão

DIA 26 DE MAIO | sexta-feira

19h – Abertura do espaço

20h – Riachuelo

20h30 – Canal

21h – Loungerie

21h30 – John John